
Médica reforça importância do acompanhamento para quadro do filho de Marília Mendonça e Murilo Huff
- Famosos
- 27/06/2025
- No Comment
- 33
Leo, filho de Marília Mendonça e Murilo Huff, convive com diabetes tipo 1, condição crônica que precisa de um acompanhamento multiprofissional
Filho de Marília Mendonça (1995-2021) e Murilo Huff (29), o pequeno Leo (5) foi diagnosticado com diabetes tipo 1. A notícia foi compartilhada pelo cantor, que emocionou os fãs ao mostrar como a família se adaptou com a nova realidade.
Para entender melhor a importância do acompanhamento médico da condição com a qual o filho de Marília Mendonça e Murilo Huff convive, a CARAS Brasil entrevistou a cardiologista Lívia Sant’Ana, que atua nas áreas de nutrologia e medicina integrativa.
O que diz a especialista?
A médica reforça a importância de existir um tratamento multidisciplinar, com um acompanhamento multiprofissional. Sant’Ana explica que, em geral, o tratamento deve envolver endocrinologista, nutricionistas e, em muitos casos, cardiologista.
Leia também: Médica explica condição do filho de Marília Mendonça e Murilo Huff: ‘Costuma surgir na infância’
“Mesmo em crianças, o diabetes precisa ser acompanhado de perto para prevenir possíveis complicações a longo prazo, especialmente cardiovasculares. Quanto mais cedo esse cuidado é integrado à rotina, melhor será a saúde do paciente no futuro“, afirma a médica.
A especialista também aponta que, no caso de Leo, é importante que haja o acolhimento devido à exposição pública. “Ser diagnosticado com diabetes tipo 1 na infância pode ser assustador, principalmente para os pais. Mas com apoio, informação e amor, tudo se torna mais leve. E o Léo, com certeza, está rodeado de carinho. Isso faz toda a diferença.”
O impacto do diabetes tipo 1 no Brasil
Segundo dados da Federação Internacional de Diabetes (IDF), estima-se que existam cerca de 588 mil pessoas vivendo com diabetes tipo 1 no Brasil. Embora seja menos comum que a diabetes tipo 2, o país ocupa a terceira posição em incidência de diabetes tipo 1 em crianças e adolescentes, ficando atrás apenas da Índia e dos Estados Unidos.
De acordo com informações do Ministério da Saúde, o tratamento para a doença envolve o uso de insulina, planejamento alimentar e atividades físicas para controle da glicemia. O Ministério também oferece acesso gratuito a medicamentos e insumos para o tratamento do diabetes tipo 1 através do Sistema Único de Saúde (SUS).
Leia também: Cantor Bruno faz nova revelação sobre mãe de Marília Mendonça; entenda