
Homem é preso por ameaçar matar a mãe em Rio Verde
- Goiás
- 09/07/2025
- No Comment
- 23
VIOLÊNCIA
Suspeito, que é usuário de drogas, também desacatou os policiais no momento da abordagem e possui mais de cinco registros criminais
Um homem foi preso por ameaçar matar a própria mãe durante uma discussão na madrugada desta terça-feira (8), em Rio Verde, na região Sudoeste de Goiás. O suspeito, que é usuário de drogas, também desacatou os policiais no momento da abordagem e possui mais de cinco registros criminais.
De acordo com a a ocorrência, a neta da idosa foi quem acionou a Polícia Militar. Quando a equipe chegou no local, encontrou a mulher discutindo com o filho, que apresentou comportamento agressivo. Ele estava visivelmente alterado e proferiu ameaças contra a mãe e a neta, dizendo que faria algo ruim com elas se continuassem “mexendo nas suas coisas”. A neta também relatou que o suspeito já havia ameaçado um conhecido da família.
Conforme o relato das vítimas, a família foi forçada a deixar a casa na noite anterior e buscar abrigo na residência de parentes devido à agressividade do homem.
Quando os policiais tentaram abordar o homem, ele ignorou as ordens e passou a xingá-los e resistir à prisão. Com o uso da força para conter e algemar o homem, que chegou a empurrar os policiais, a equipe conseguiu realizar a prisão. Durante buscas no quarto do suspeito, foi localizada uma pequena quantidade de maconha.
O homem foi levado para a delegacia, onde foi constatado que ele tem passagens por posse de drogas para consumo pessoal, tentativa de homicídio, ameaça, desacato, resistência e receptação. Ele segue à disposição da Justiça.
Filho ameaça a mãe
Em Montividiu, um homem de 47 anos foi preso por agredir e ameaçar de morte a própria mãe de 74 anos. Segundo relatos, a idosa foi agredida com puxões e empurrões na noite anterior pelo filho e, no dia seguinte, ele a ameaçou de morte, dizendo que “iria matá-la” e que “iria arrebentá-la na porrada”.
A equipe policial encontrou a vítima na casa da neta, após não a localizar inicialmente na residência onde ocorreu a agressão. O filho foi encontrado agressivo e visivelmente embriagado, necessitando do uso de algemas para a prisão. Devido ao seu estado, a Polícia Militar precisou usar medidas adicionais para garantir a segurança de todos.
Após a prisão, mãe e filho foram encaminhados ao Hospital Municipal de Montividiu para realizar exames médicos e, em seguida, foram conduzidos à delegacia.