X (antigo Twitter): Linda Yaccarino deixa cargo de CEO – 09/07/2025 – Tec

X (antigo Twitter): Linda Yaccarino deixa cargo de CEO – 09/07/2025 – Tec

A executiva Linda Yaccarino anunciou nesta quarta-feira que deixou o cargo de CEO da rede social X (antigo Twitter). Em post publicado nesta manhã, ela agradeceu ao dono da empresa, Elon Musk, pela confiança nos dois anos em que permaneceu no posto.

“Após dois incríveis anos, eu decidi renunciar ao cargo de CEO do X. Quando Elon Musk e eu conversamos pela primeira vez sobre sua visão para o X, eu soube que seria a oportunidade da vida realizar a missão extraordinária desta empresa”, afirmou Yaccarino.

Veja abaixo o post publicado pela executiva.

“Sou imensamente grata a ele por me confiar a responsabilidade de proteger a liberdade de expressão, recuperar a empresa e transformar o X no Aplicativo para Tudo.

Estou incrivelmente orgulhosa da equipe do X —a histórica recuperação do negócio que realizamos juntos tem sido nada menos que notável.

Começamos com o trabalho inicial crítico necessário para priorizar a segurança de nossos usuários —especialmente crianças—, e para restaurar a confiança dos anunciantes. Esta equipe trabalhou incansavelmente, desde inovações revolucionárias como as Notas da Comunidade e, em breve, o X Money, até trazer as vozes e conteúdos mais icônicos para a plataforma. Agora, o melhor ainda está por vir enquanto o X entra em um novo capítulo com a XAI.

O X é verdadeiramente uma praça pública digital para todas as vozes e o sinal cultural mais poderoso do mundo. Não poderíamos ter alcançado isso sem o apoio de nossos usuários, parceiros de negócios e a equipe mais inovadora do mundo.

Estarei torcendo por todos vocês enquanto continuam a mudar o mundo.

Como sempre, verei vocês no X”

DOIS ANOS NO CARGO

Linda Yaccarino assumiu o cargo em 6 de junho de 2023 no lugar de Musk, que atuava como CEO desde que comprou a empresa por US$ 44 bilhões em outubro de 2022.

Ex-chefe de publicidade da NBCUniversal, a executiva chegou ao X conhecida por ser uma figura muito importante na publicidade e com relacionamentos firmes com profissionais de marketing e agências de publicidade, além de vínculos com a estrutura tradicional dos negócios mundiais, como o Fórum Econômico Mundial, do qual foi uma das presidentes.

A chegada de Yaccarino ocorreu em um momento em que os acionistas da Tesla, fabricante de carros elétricos que o bilionário também dirige, pressionavam cada vez mais para que ele voltasse a se concentrar na empresa. Coincidentemente, Musk passa pela mesma contestação atualmente e deixou o cargo que ocupava no Doge (Departamento de Eficiência Governamental) do governo Donald Trump.

Fonte Original do Artigo: redir.folha.com.br

Postagens Relacionadas

Bolsonaro promete silêncio até resposta de Moraes sobre cautelares

Bolsonaro promete silêncio até resposta de Moraes sobre cautelares

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) informou, nesta terça-feira (22/7), que ele não fará qualquer manifestação até que o Supremo…
Obama chama de “bizarra” acusação de traição feita por Trump

Obama chama de “bizarra” acusação de traição feita por…

O ex-presidente americano Barack Obama classificou nesta terça-feira (22) como “bizarras” e “ultrajantes” as acusações feitas pelo atual mandatário, Donald Trump,…
Comitê Olímpico dos EUA proíbe mulheres transgênero – 22/07/2025 – Esporte

Comitê Olímpico dos EUA proíbe mulheres transgênero – 22/07/2025…

O Comitê Olímpico e Paralímpico dos Estados Unidos (USOPC, na sigla em inglês) alterou suas regras de elegibilidade para proibir mulheres…