
Vila Nova vence CRB em casa e dorme no G4 da Série B
- Goiás
- 23/07/2025
- No Comment
- 3
PEGOU O ELEVADOR
Gustavo Pajé e Bruno Xavier marcaram os gols no Tigrão no Onésio Brasileiro Alvarenga
Foto: Roberto Corrêa/Vila Nova F.C.
O Vila Nova fez o dever de casa diante da torcida e venceu o CRB por 2 a 0 na noite desta terça-feira (22/7) no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, pela 18ª rodada da Série B do Brasileirão. Com a vitória, o Tigrão chegou aos 27 pontos e dorme no G4 da competição, na 4ª posição. A equipe pode ser ultrapassada por Remo, Avaí, Chapecoense e Cuiabá, que jogam amanhã (23/7). O próximo compromisso do time treinado por Luizinho Lopes será contra o Volta Redonda, no domingo (27/7), às 16h, fora de casa.
Já o CRB tem 22 pontos conquistados e ocupa a 13ª posição na tabela. O próximo desafio da equipe será diante do Novorizontino, no sábado (26/7), às 20h30, em casa, o estádio Rei Pelé.
O jogo
O Vila Nova começou o jogo pressionando o CRB. Com quatro minutos do primeiro tempo, Gabriel Poveda cabeceou a bola em direção ao gol e obrigou o goleiro Matheus Albino a fazer a defesa. Cinco minutos depois foi a vez de Arilson arriscar, mas a bola foi para fora.
Mas na chance seguinte, o Tigrão não desperdiçou. Após cruzamento, Gustavo Pajé aproveitou a sobra, deu um corte que tirou a marcação e o goleiro do CRB da jogada e empurrou a bola com categoria para o fundo das redes do Onésio Brasileiro Alvarenga.
Após o gol sofrido, o CRB melhorou o desempenho no ataque. Os visitantes responderam aos 29 minutos com William Pottker, que cabeceou a bola mas parou em defesa do goleiro Halls. Pottker ainda teve outra chance no lance seguinte, mas Halls novamente levou a melhor e o lance foi anulado por impedimento.
No segundo tempo a bola mal rolou e o Tigrão ampliou a vantagem. Com apenas 1 minuto, Bruno Xavier recebeu cruzamento rasteiro dentro da grande área, e de perna canhota, dominou e bateu firme para marcar o segundo do Vila. O Colorado ainda quase chegou ao terceiro com Poveda, mas o goleiro do CRB defendeu o cabeceio do atacante.
O jogo seguiu morno durante a primeira metade do segundo tempo. A próxima boa chance do Vila saiu somente aos 29 minutos, em chute de André Luís, que parou em defesa de Albino. O CRB respondeu no lance seguinte com Douglas Baggio, que não conseguiu vencer o goleiro Halls e assim terminou o placar da partida: Vila 2 x 0 CRB.