
Vila Nova toma virada do Amazonas e amarga quinta derrota seguida na Série B
- Goiás
- 22/06/2025
- No Comment
- 34
sem reação
Tigrão segue com 16 pontos e cai para a 13ª posição da tabela
Foto: Matheus Alves/Vila Nova
O Vila Nova não conseguiu segurar o placar e perdeu, de virada, por 2 a 1 para o Amazonas pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro na noite deste domingo (22/6). Jean Mota abriu o placar para o Tigrão no Estádio Carlos Zamith, mas Kevin Ramírez empatou e Robertinho virou para os donos da casa.
Essa foi a quinta derrota seguida do Colorado na Série B, que segue estacionado nos 16 pontos e agora caiu para a 13ª posição. Já o Amazonas é o 17º, com 13 pontos. O próximo jogo do Tigrão será o clássico contra o Atlético Goianiense, no Onésio Brasileiro Alvarenga, no sábado (28/6), às 16h.
O jogo
O Amazonas tentou partir para o ataque no início da partida, porém não conseguia ter muita efetividade nos lances ofensivos. Do outro lado, quem levava mais perigo para o gol era o Vila Nova. Aos 12 minutos, Junior Todinho recebeu passe e, na frente do goleiro, mas chutou para fora. Três minutos depois, foi a vez de Guilherme Parede ter uma chance, mas mandou a bola por cima da meta.
Não demorou para a pressão do Tigrão dar resultado. Aos 17 minutos, a arbitragem marcou pênalti do goleiro Pedro Caracoci em cima de Guilherme Parede. Jean Mota é quem foi para a cobrança e bateu no canto esquerdo para abrir o placar fora de casa.
O gol acordou o Amazonas, que passou a ter maior presença no ataque. Aos 24 minutos, Thomás Luciano cabeceou a bola com perigo, mas para fora. Aos 31, a Onça Pintada chegou ao empate. Thomás Luciano cruzou para Kevin Ramírez, que mandou firme de cabeça para o fundo das redes.
Após o empate dos donos da casa, o jogo ficou lá e cá. Ambas as equipes chegavam ao ataque, mas pecavam na hora de finalizar e não conseguiram alterar o placar novamente antes do intervalo de jogo.
O Amazonas chegou com tudo no segundo tempo para tentar a virada. Já aos cinco minutos, Fabiano cruzou, mas a bola foi na direção do gol e obrigou o goleiro Halls a fazer uma boa defesa para evitar o segundo gol da equipe.
Aos 10 minutos, a arbitragem marcou mais um pênalti a favor do Vila Nova. Porém, após análise na cabine do VAR, a penalidade foi anulada.
Foi aos 25 minutos que o Amazonas conseguiu virar o jogo. A bola sobrou na entrada da área, Robertinho dominou, cortou a marcação e mandou um belo chute para garantir os três pontos da Onça Pintada em casa.
O Vila Nova ainda tomou mais um prejuízo. Aos 32 minutos, Bernardo Schappo recebeu o segundo cartão amarelo no jogo e foi expulso, deixando o Tigrão com um homem a menos em campo.
As duas últimas chances do jogo foram do Vila Nova. Gabriel Poveda, aos 43, cabeceou a bola nas mãos do goleiro Caracoci. Cinco minutos depois, Higor também tentou de cabeça, mas o arqueiro do Amazonas defendeu mais uma vez para assegurar a vitória dos mandantes.