VÍDEO: Bola de fogo é vista no céu após queda de avião na Lituânia
- Internacional
- 25/11/2024
- No Comment
- 5
Uma morte foi confirmada até o momento. Boeing 737 de carga tinha quatro ocupantes no momento do acidente; não houve vítimas no solo. Câmera de segurança mostra explosão após queda de avião em Vilniu, na Lituânia
A queda de um avião cargueiro perto do aeroporto de Vilnius, na Lituânia, provocou uma bola de fogo nos céus que foi vista a quilômetros do local do acidente.
O Boeing 737-400 de carga caiu uma área residencial enquanto se aproximava para o pouso no aeroporto que serve a capital do país. Segundo as autoridades locais, 12 pessoas foram retiradas com vida de uma residência atingida pela aeronave.
Uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas — os quatro eram ocupantes da aeronave —, segundo balanço mais recente divulgado por porta-vozes do aeroporto e da polícia local.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
Avião Boeing 737-400 da DHL, operado pela DHL, explode antes de chegar à pista em Vilnius, na Lituânia
Reprodução/Mídias Sociais
Os moradores da residência sobreviveram, informou a agência.
O avião da DHL, operado pela companhia Swift, tinha partido de Leipzig, na Alemanha.
Bombeiros foram vistos controlando um incêndio em um prédio localizado a 1,3 km ao norte da pista do aeroporto. Uma grande presença policial e de ambulâncias foi observada nas proximidades, e várias ruas principais ao redor foram isoladas, conforme a Reuters.
Fumaça é registrada após queda de avião perto de aeroporto na Lituânia
Andrius Sytas/Reuters
Um porta-voz do Centro Nacional de Gestão de Crises também afirmou que não há indícios de que uma explosão tenha precedido a queda do avião. “No momento, não temos dados que indiquem que houve uma explosão”, disse.
Serviços de resgate disseram que o avião atingiu o solo e deslizou por pelo menos 100 metros antes de colidir com a residência.
A causa do acidente está sendo investigada.
Avião cai em cima de casa perto de aeroporto na Lituânia
Mindaugas Kulbis/AP
Fonte Original do Artigo: g1.globo.com