
Trauma pela morte do pai seria o motivo da ausência de Cristiano Ronaldo no velório de Diogo Jota, diz jornal
- Goiás
- 06/07/2025
- No Comment
- 25
ADEUS A DIOGO JOTA
Jogador estaria prestando ‘apoio silencioso’ à família do companheiro de seleção
Foto: Federação Portuguesa de Futebol
De acordo com o jornal português “Record“, o trauma pela morte do pai seria o motivo da ausência de Cristiano Ronaldo no velório e no enterro do jogador Diogo Jota (morto na quinta-feira, aos 28 anos, num acidente de trânsito, juntamente com o seu irmão André Silva, de 26) neste sábado (5). O veículo destaca que Cristiano Ronaldo tem prestado “apoio silencioso” à família do companheiro de seleção desde o primeiro momento.
O pai de CR7, José Diniz Aveiro, morreu em setembro de 2005. “Desde aí, quando foi surpreendido pelo falecimento encontrando-se em Moscou, onde Portugal iria enfrentar a Rússia, tendo descoberto a situação através de Luiz Felipe Scolari, que Cristiano privilegia as homenagens em maior recato, sendo essa a forma que encontrou de lidar com a dor. Neste caso, foi significativo o abalo pela perda de um amigo e companheiro ao lado do qual conquistou a Liga das Nações ainda há poucas semanas”, diz o veículo.
Críticas a Cristiano Ronaldo
O capitão da seleção portuguesa recebeu críticas de fãs e da imprensa local por não ir à despedida do compatriota. Ele era esperado no velório de Diogo Jota, que ocorreu nesta sexta-feira, ou no funeral deste sábado. Não foi visto em nenhuma das ocasiões. Atletas da seleção portuguesa, Rúben Neves e João Cancelo viajaram às pressas para Portugal logo após entrarem em campo pelo Al Hilal na Copa do Mundo de Clubes, nos Estados Unidos. Neves ajudou a carregar o caixão do amigo.
Jornais espanhóis apontaram que Cristiano Ronaldo está de férias na ilha de Maiorca, na Espanha, a bordo de um iate de luxo, com a família. A ausência do craque repercutiu entre jornalistas de Portugal.
— Ele é o capitão da seleção portuguesa. Muitos esperavam que ele comparecesse. Diogo Jota fazia parte da seleção. Talvez haja alguns motivos que desconhecemos — disse o jornalista português António Ribeiro Cristovão. — Ele tem que explicar o motivo. Ele tem essa responsabilidade. Ele é o capitão.
O jornalista esportivo e comentarista Luís Cristovão chamou a ausência de “inexplicável”.
— Sendo inexplicável, qualquer justificativa ficará aquém da falha que ele cometeu com sua ausência — destacou.
O comentarista esportivo de TV Pedro Fatela, por sua vez, apontou que a ausência “será muito discutida” no país.
— Deve haver justificativas nos próximos dias. Saberemos por que Cristiano não pôde viajar a Gondomar para estar presente neste momento, mas ele é o capitão. Todos nós esperávamos, já que todos os técnicos e jogadores estavam lá, ter o capitão lado a lado com seus companheiros de equipe — ressaltou.
Homenagem no Instagram
Pelo Instagram, na quinta-feira, Cristiano Ronaldo se despediu de Diogo Jota, com quem recentemente foi campeão da Liga das Nações.
“Não faz sentido. Ainda agora estávamos juntos na Seleção, ainda agora tinhas casado. À tua familia, à tua mulher e aos teus filhos, envio os meus sentimentos e desejo-lhes toda a força do mundo. Sei que estarás sempre com eles. Descansem em Paz, Diogo e André. Vamos todos sentir a vossa falta”, escreveu o astro português.
Por: O Globo