Trauma pela morte do pai seria o motivo da ausência de Cristiano Ronaldo no velório de Diogo Jota, diz jornal

Trauma pela morte do pai seria o motivo da ausência de Cristiano Ronaldo no velório de Diogo Jota, diz jornal

  • Goiás
  • 06/07/2025
  • No Comment
  • 25

ADEUS A DIOGO JOTA

Jogador estaria prestando ‘apoio silencioso’ à família do companheiro de seleção

Foto: Federação Portuguesa de Futebol

De acordo com o jornal português “Record“, o trauma pela morte do pai seria o motivo da ausência de Cristiano Ronaldo no velório e no enterro do jogador Diogo Jota (morto na quinta-feira, aos 28 anos, num acidente de trânsito, juntamente com o seu irmão André Silva, de 26) neste sábado (5). O veículo destaca que Cristiano Ronaldo tem prestado “apoio silencioso” à família do companheiro de seleção desde o primeiro momento.

O pai de CR7, José Diniz Aveiro, morreu em setembro de 2005. “Desde aí, quando foi surpreendido pelo falecimento encontrando-se em Moscou, onde Portugal iria enfrentar a Rússia, tendo descoberto a situação através de Luiz Felipe Scolari, que Cristiano privilegia as homenagens em maior recato, sendo essa a forma que encontrou de lidar com a dor. Neste caso, foi significativo o abalo pela perda de um amigo e companheiro ao lado do qual conquistou a Liga das Nações ainda há poucas semanas”, diz o veículo.

Críticas a Cristiano Ronaldo

O capitão da seleção portuguesa recebeu críticas de fãs e da imprensa local por não ir à despedida do compatriota. Ele era esperado no velório de Diogo Jota, que ocorreu nesta sexta-feira, ou no funeral deste sábado. Não foi visto em nenhuma das ocasiões. Atletas da seleção portuguesa, Rúben Neves e João Cancelo viajaram às pressas para Portugal logo após entrarem em campo pelo Al Hilal na Copa do Mundo de Clubes, nos Estados Unidos. Neves ajudou a carregar o caixão do amigo.

Jornais espanhóis apontaram que Cristiano Ronaldo está de férias na ilha de Maiorca, na Espanha, a bordo de um iate de luxo, com a família. A ausência do craque repercutiu entre jornalistas de Portugal.

— Ele é o capitão da seleção portuguesa. Muitos esperavam que ele comparecesse. Diogo Jota fazia parte da seleção. Talvez haja alguns motivos que desconhecemos — disse o jornalista português António Ribeiro Cristovão. — Ele tem que explicar o motivo. Ele tem essa responsabilidade. Ele é o capitão.

O jornalista esportivo e comentarista Luís Cristovão chamou a ausência de “inexplicável”.

— Sendo inexplicável, qualquer justificativa ficará aquém da falha que ele cometeu com sua ausência — destacou.

O comentarista esportivo de TV Pedro Fatela, por sua vez, apontou que a ausência “será muito discutida” no país.

— Deve haver justificativas nos próximos dias. Saberemos por que Cristiano não pôde viajar a Gondomar para estar presente neste momento, mas ele é o capitão. Todos nós esperávamos, já que todos os técnicos e jogadores estavam lá, ter o capitão lado a lado com seus companheiros de equipe — ressaltou.

Homenagem no Instagram

Pelo Instagram, na quinta-feira, Cristiano Ronaldo se despediu de Diogo Jota, com quem recentemente foi campeão da Liga das Nações.

“Não faz sentido. Ainda agora estávamos juntos na Seleção, ainda agora tinhas casado. À tua familia, à tua mulher e aos teus filhos, envio os meus sentimentos e desejo-lhes toda a força do mundo. Sei que estarás sempre com eles. Descansem em Paz, Diogo e André. Vamos todos sentir a vossa falta”, escreveu o astro português.

Por: O Globo

Fonte Original do Artigo: www.maisgoias.com.br

Postagens Relacionadas

SES PA está com edital de processo seletivo aberto

SES PA está com edital de processo seletivo aberto

O edital nº 02/2025 – PSS/SESPA foi divulgado para promover o processo seletivo SES PA, que visa contratar profissionais de nível…
Alife nino abre Vagas diversos cargos – Ipanema

Alife nino abre Vagas diversos cargos – Ipanema

Links Patrocinados Cariocaempregos o seu melhor site de vagas e oportunidades de empregos do Rio de Janeiro e…
Senador que desobedeceu STF se gaba de ter visto de informante dos EUA

Senador que desobedeceu STF se gaba de ter visto…

Antes de ir para os Estados Unidos, contrariando determinações do Supremo Tribunal Federal (STF), o senador Marcos do Val (Podemos-ES) se…