Suspeitos de invadir casa de idosa e furtar celular para trocar por drogas são presos em Rio Verde

Suspeitos de invadir casa de idosa e furtar celular para trocar por drogas são presos em Rio Verde

  • Goiás
  • 01/07/2025
  • No Comment
  • 17

REGIÃO SUDOESTE

Segundo a polícia, a dupla possui diversas passagens criminais, incluindo lesão corporal dolosa, dano, tráfico de drogas e injúria

Suspeitos de invadir casa de idosa e furtar celular para trocar por drogas são presos em Rio Verde (Foto: Ilustração/Pixabay)

Dois homens foram presos, na noite de sábado (28), suspeitos de invadir a casa de uma idosa de 80 anos e furtar o celular da filha dela, em Rio Verde, na região Sudoeste de Goiás. Os dois, que tinham passagens pela polícia, foram encontrados próximo à casa e levados para a delegacia.

De acordo com a ocorrência, um dos suspeitos invadiu a casa localizada no bairro Dom Miguel e pegou o celular, modelo Motorola Moto G42, que estava em uma mesa. A idosa estava próxima à mesa e viu quando o acusado fugiu do local com o aparelho.

Para a polícia, ela contou que o homem vestia camiseta azul e que um segundo suspeito o aguardava do lado de fora da residência. Com base nas informações e com apoio do rastreamento via e-mail vinculado ao celular, a Polícia Militar conseguiu localizar o aparelho em uma casa no bairro Liberdade, a cerca de 1 km do local do furto.

Os dois suspeitos estavam reunidos nos fundos do imóvel e confessaram que iriam trocar o aparelho por entorpecentes. Disseram ainda que a casa onde estavam era usada como ponto de consumo de drogas. Durante buscas no local, os policiais também encontraram outros celulares que podem ser oriundos de furtos ou roubos.

Segundo a polícia, a dupla possui diversas passagens criminais, incluindo lesão corporal dolosa, dano, tráfico de drogas e injúria. Diante dos fatos, eles foram presos em flagrante e levados para a delegacia, onde seguem à disposição da Justiça.

Furto de celular

Um homem de 34 anos foi preso em Goiás por receptação qualificada. Ele comprava celulares furtados e roubados para revender em redes sociais, utilizando uma conta cadastrada no nome de seu filho, uma criança. A polícia apreendeu celulares, ferramentas para desmontagem, notebook, dinheiro em espécie e um carro de luxo avaliado em aproximadamente R$ 110 mil durante a operação.

O suspeito tinha conhecimento técnico para desbloquear smartphones bloqueados, o que permitia que ele revendesse os aparelhos com mais facilidade. Ele já possui uma ficha criminal extensa, com passagens por crimes como roubo à mão armada, porte ilegal de arma de fogo, extorsão, receptação, invasão de dispositivo eletrônico, furto e tráfico de drogas. Atualmente, o investigado cumpre pena em regime aberto por tráfico.

Fonte Original do Artigo: www.maisgoias.com.br

Postagens Relacionadas

Na OMC, Brasil diz que tarifas não podem ser usadas contra soberania

Na OMC, Brasil diz que tarifas não podem ser…

Representando o governo brasileiro na reunião do Conselho Geral da Organização Mundial do Comércio (OMC), o secretário de Assuntos Econômicos e…
PNLD: MEC diz que garantiu verba para livros – 23/07/2025 – Educação

PNLD: MEC diz que garantiu verba para livros –…

O MEC (Ministério da Educação) afirma ter garantido a verba necessária para compra de livros didáticos para as escolas de educação…
Marisa Orth revela motivo do hiato nas novelas e celebra nova fase

Marisa Orth revela motivo do hiato nas novelas e…

Marisa Orth comanda o “Loucos por Novela”, revisita personagens marcantes e fala sobre como a maternidade moldou suas escolhas artísticas e…