
Suspeito de homicídio em casa noturna é preso em Quirinópolis
- Goiás
- 08/02/2025
- No Comment
- 31
ESTAVA FORAGIDO
De acordo com as investigações, o crime aconteceu após um conflito que se intensificou entre os dois homens
José Lucas Paulino Prado foi preso pela Polícia Civil de Jataí (Foto: Divulgação)
Um jovem de 25 anos, identificado como José Lucas Paulino Prado, foi preso pela Polícia Civil de Jataí na madrugada de quinta-feira (6). Ele é suspeito de cometer um homicídio no dia 13 de outubro de 2024. A vítima, João Paulo Alves de Souza, de 24 anos, foi morta a tiros ao sair de uma casa noturna na cidade de Jataí (GO).
De acordo com as investigações, o crime aconteceu após um conflito que se intensificou entre os dois. Meses antes do incidente, em uma festa, João Paulo teria tentado matar José Lucas, mas, por engano, atingiu um segurança com disparos de arma de fogo. Após o incidente, o confronto entre os dois se agravou, com João Paulo sendo suspeito de atirar contra o portão da residência da família de José Lucas.
No dia do crime, José Lucas monitorou a presença de João Paulo em uma casa noturna localizada no Setor Epaminondas 2. Ao amanhecer, quando a vítima deixava o local, o suspeito, que estava em um veículo Citroen C4 prata, se aproximou e efetuou vários disparos, atingindo João Paulo na região do pescoço, cabeça e tórax, conforme a polícia. O jovem morreu no local.
José Lucas logo foi identificado pela polícia como autor do crime, no entanto, ele permaneceu foragido por meses, até que as investigações apontaram sua localização em uma propriedade rural no município de Quirinópolis, a aproximadamente 210 km de Jataí.
Durante a operação, foi cumprido mandado de prisão preventiva, expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Jataí, e o veículo utilizado no crime foi apreendido. O carro foi identificado nas imagens de câmeras de monitoramento da região onde aconteceu o homicídio.