
SBT tentará volta da Libertadores em disputa contra Globo – 29/07/2025 – Outro Canal
- Esporte
- 29/07/2025
- No Comment
- 4
Aracaju
O SBT vai tentar trazer de volta à sua programação a Copa Libertadores da América a partir de 2027. A emissora da família Abravanel avisou à Conmebol que fará uma proposta para o torneio, que foi exibido por lá entre 2020 e 2022.
A Globo, que é dona dos direitos na TV aberta desde 2023, também fará proposta para renovar o principal torneio de futebol do continente. A Record ainda estuda se entrará nas conversas, que serão conduzidas ao longo deste semestre pela agência FC Diez Media.
Além de tentar trazer de volta a Libertadores, o SBT pretende, ao menos, renovar os direitos da Copa Sul-Americana. O torneio costuma ser a maior audiência da emissora fora dos domingos, especialmente quando exibe jogos de grandes clubes, como Corinthians e Vasco.
Neste ano, o SBT conseguiu uma boa arrecadação publicitária com vendas de cotas comerciais com o torneio da Conmebol. O principal motivo foi a chegada de Tiago Leifert como narrador.
Mesmo com críticas de parte do público pelo estilo mais conversado de narrar as partidas, Leifert agrada a empresa. O nome dele também é muito bem aceito pelo mercado publicitário.
O SBT tem contratos de futebol até 2027, quando termina o atual vínculo da Uefa Champions League, que exibe em acordo com a Warner. A intenção da emissora é ampliar o espaço para o esporte mais popular do país na programação, mas a falta de eventos disponíveis atrapalha.
A empresa chegou a negociar a transmissão do Campeonato Brasileiro a partir de 2025, mas perdeu a disputa para a Record. Enquanto isso, as negociações para o ciclo entre 2027 e 2030 da Libertadores e da Copa Sul-Americana começam no último trimestre. A tendência é que o resultado saia nos primeiros meses de 2026.