
Romão diz que Atlético vai com força total para conseguir liderança do Goianão
- Goiás
- 22/02/2025
- No Comment
- 31
Rubro-Negro
Com 19 pontos, o Dragão ainda sonha com a primeira colocação da primeira fase, que pertence ao Anápolis
Foto: Bruno Corsino/Atlético-GO
Classificado para a segunda fase da Copa do Brasil após derrotar o Asa, de Alagoas, nos pênaltis, o Atlético vira a chave e volta suas atenções para o Campeonato Goiano, onde ainda busca a primeira colocação na tabela de classificação. Vice-líder do torneio, com 19 pontos, um a menos que o líder Anápolis, o Dragão enfrenta a Aparecidense e torce por um tropeço do Galo da Comarca.
Para o lateral-esquerdo Guilherme Romão, um dos principais nomes do elenco atleticano, é um jogo muito importante. Na visão dele, será um confronto difícil, já que o Camaleão, que ocupa a penúltima posição, tenta escapar do rebaixamento à segunda divisão estadual. Apesar disso, o defensor garante que o Rubro-Negro entrará focado e com força máxima para buscar a liderança.
“É um jogo muito importante, que fecha essa primeira parte do Campeonato Goiano. Sabemos que vai ser um jogo muito difícil, já que a Aparecidense precisa do resultado. Mas vamos focados, com força total, para conseguir mais uma vitória e buscar essa primeira colocação”, disse Guilherme Romão.
Garantido nas quartas de final do Goianão de forma antecipada, o Atlético sabe que, independentemente do resultado em Aparecida de Goiânia, terminará a primeira fase da competição entre os quatro primeiros e fará o duelo decisivo da fase seguinte em seu estádio. Fato que, segundo Romão, se deve à evolução do time, que encaixou e está mais entrosado.
“É a construção de um trabalho. Muitos atleta saíram e tínhamos muitos atletas novos chegando e se conhecendo durante o trabalho. O time deu uma encaixada, uma entrosada agora. Felizmente, chegamos nessa etapa do campeonato com a condição de terminar em primeiro. É ir (para o jogo contra a Aparecidense) focado, não deixar cair, e sempre evoluir, para chegar (na final) e ser campeão”, comentou o lateral.
O Dragão fecha sua participação na primeira fase do Campeonato Goiano no próximo domingo (23/2), quando joga contra a Aparecidense, no Anníbal Batista de Toledo. A partida acontecerá às 16h. Caso vença, o Rubro-Negro precisará de um tropeço do Anápolis contra o Goianésia para terminar em primeiro.