RJ: PRF afasta agentes envolvidos no caso de jovem baleada na cabeça

RJ: PRF afasta agentes envolvidos no caso de jovem baleada na cabeça

  • Brasil
  • 25/12/2024
  • No Comment
  • 30

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) afastou os agentes envolvidos na ação que baleou a jovem Juliana Leite Rangel (foto em destaque), de 26 anos, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, na noite dessa terça-feira (24/12). Ela estava a caminho da ceia de Natal com a família quando foi atingida na cabeça. O estado da jovem é gravíssimo.

Em nota divulgada nesta quarta-feira (25/12), a corporação informou que abriu um procedimento interno para apurar os fatos.

“A PRF lamenta profundamente o episódio. Por determinação da Direção-Geral, a Coordenação-Geral de Direitos Humanos acompanha a situação e presta assistência à família da jovem Juliana”, diz o comunicado. Segundo a corporação, “os agentes foram afastados preventivamente de todas as atividades operacionais”.

A PRF acrescenta ainda na nota que colabora com a Polícia Federal (PF) no fornecimento de informações que auxiliem nas investigações do caso.

“Saíram atirando”, diz pai

Juliana foi baleada na cabeça durante a abordagem da PRF. Ela estava em um carro com a família no momento em que o veículo foi alvo de disparos.

O pai da vítima, Alexandre da Silva Rangel, 53, que dirigia o veículo, disse que, ao ouvir a sirene do carro da polícia, ligou a seta para sinalizar que ia encostar. No entanto, segundo ele, os agentes saíram do veículo atirando.

Fonte Original do Artigo: www.metropoles.com

Postagens Relacionadas

TikTok pode sair do ar amanhã e voltar na segunda nos EUA. Entenda

TikTok pode sair do ar amanhã e voltar na…

O TikTok deve sair do ar nos Estados Unidos (EUA) a partir deste domingo (19/1). A própria rede social divulgou um…
TikTok avisa usuários que irá sair do ar nos Estados Unidos neste domingo

TikTok avisa usuários que irá sair do ar nos…

Suspensão tem como base uma lei federal que exige a venda da operação da plataforma no país e ocorre em meio…
A difícil adoção dos remédios óbvios – 18/01/2025 – Candido Bracher

A difícil adoção dos remédios óbvios – 18/01/2025 –…

“Por quanto tempo mais os remédios óbvios serão negados?!” Identifiquei-me com a indignação contida na frase ao pensar nas repetidas frustrações…