Réveillon de Copacabana terá reconhecimento facial e 28 mil policiais

Réveillon de Copacabana terá reconhecimento facial e 28 mil policiais

  • Brasil
  • 21/12/2024
  • No Comment
  • 31

O governo do Rio de Janeiro divulgou o esquema de segurança do Réveillon de 2025, nesta sexta-feira (20/12). O esquema contará com 28 mil policiais escalados em todo o território.

Após a análise positiva da última festa da virada de Copacabana, o governo resolveu repetir o mesmo plano com câmeras de reconhecimento facial pontos de bloqueio e revista para impedir que pessoas entrem armadas, com facas ou objetos cortantes, além de detectores de metais.

Na virada de 2024, a novidade foi a implementação do reconhecimento facial, que à época permitiu a prisão de um foragido. Atualmente a tecnologia é usada para identificar pessoas desaparecidas.

As imagens geradas pelas câmeras instaladas em vias públicas e nas fardas dos policiais militares, serão repassadas, em tempo real, para a equipe de policiais militares do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC).

O governo anunciou que as áreas da festa e do entorno serão patrulhadas por helicópteros e drones do Grupamento Aeromóvel (GAM). Essas imagens também serão transmitidas em tempo real para o CICC e para o Carro Comando Móvel, que ficará estacionado em Copacabana.

Fonte Original do Artigo: www.metropoles.com

Postagens Relacionadas

TikTok: usuários nos EUA dizem que app parece diferente – 25/01/2025 – Tec

TikTok: usuários nos EUA dizem que app parece diferente…

Usuários do TikTok nos EUA, que antes viam o aplicativo como um refúgio para a liberdade de expressão, dizem perceber sinais…
No Olímpico, Goiânia e Aparecidense ficam no empate pelo Campeonato Goiano

No Olímpico, Goiânia e Aparecidense ficam no empate pelo…

ESTADUAL O Goiânia está na 11ª colocação do Goianão, com um pontos, já a Aparecidense está em segundo, com 7 tentos…
JHC empodera ex-senador que pode comandar Maceió em 2026 – 25/01/2025 – Painel

JHC empodera ex-senador que pode comandar Maceió em 2026…

O prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (PL), tem dado protagonismo ao vice-prefeito e ex-senador Rodrigo Cunha (Podemos), durante o início…