Real avança, e Copa terá encontro entre PSG e Mbappé – 05/07/2025 – Esporte

Real avança, e Copa terá encontro entre PSG e Mbappé – 05/07/2025 – Esporte

Parecia que seria mais uma vitória fácil do Real Madrid. Ainda no primeiro tempo do duelo contra o Borussia Dortmund, pelas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes, neste sábado (5), a equipe espanhola abriu 2 a 0. Na etapa final, no entanto, uma sequência de gols já nos acréscimos reacendeu a disputa e acabou fazendo do goleiro Courtois um dos heróis da classificação espanhola.

O duelo terminou com 3 a 2 para o clube de Madri. Gonzalo García e Fran García, ambos na etapa inicial, marcaram os primeiros gols no MetLife Stadium.

Depois do intervalo, Beier descontou para o time alemão já aos 47 minutos. Dois minutos depois, Mbappé ampliou para o Real, com seu primeiro gol no Mundial. Aos 54 minutos, de pênalti, Guirassy fez o segundo do Dortmund e ajudou sua equipe a ir para o tudo ou nada. No último lance do jogo, Sabitzer recebeu na área e finalizou forte, mas Courtois defendeu e garantiu a vitória madrilenha.

Na sequência da competição, a equipe espanhola enfrentará o Paris Saint-Germain — ex-time de Mbappé — que também selou sua classificação à semifinal neste sábado, de forma dramática, contra o Bayern de Munique. O time francês terminou a partida com dois jogadores a menos, mas conseguiu vencer por 2 a 0.

O confronto entre Real e PSG, marcado para a próxima quarta-feira (9), às 16h (de Brasília), novamente no MetLife Stadium, será o primeiro reencontro de Kylian Mbappé com sua ex-equipe.

O astro francês, contudo, ainda não sabe se será titular. Diante do Dortmund, entrou apenas na etapa final, assim como já havia ocorrido no duelo contra a Juventus, pelas oitavas de final. O atacante perdeu a primeira fase da Copa devido a uma gastroenterite aguda.

Em sua ausência, Gonzalo García conquistou a vaga de titular no ataque do Real e tem sido bastante elogiado pelos torcedores — o jogador chegou ao seu quarto gol no torneio e agora divide a artilharia da competição com o argentino Di María e o brasileiro Marcos Leonardo, ambos eliminados do Mundial junto com Benfica e Al Hilal, respectivamente.

Caso Mbappé ainda não esteja em plena condição física para retomar a posição, o camisa 30 poderá ser mantido para o duelo contra o PSG.

Seja em campo ou no banco de reservas, será a primeira vez que o craque francês participará de uma partida contra o clube que defendeu entre 2017 e 2024, antes de se transferir para o Real.

Fonte Original do Artigo: redir.folha.com.br

Postagens Relacionadas

Haddad: governo tem plano para socorrer setores afetados por tarifaço

Haddad: governo tem plano para socorrer setores afetados por…

As áreas técnicas da equipe econômica e do Ministério das Relações Exteriores concluíram o desenho do plano de contingência para socorrer…
Após denúncias de alunos, governo anuncia aumento do Fies

Após denúncias de alunos, governo anuncia aumento do Fies

Depois de estudantes de Medicina que dependem do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) denunciarem o drama que vivenciam a cada semestre…
‘Venho de uma realidade difícil’

‘Venho de uma realidade difícil’

Em entrevista para Revista CARAS, a jornalista Valéria Almeida fala sobre aprendizados pessoais e o prazer de envelhecer com leveza Valéria…