
Rafael Lacerda valoriza vitória do Vila Nova e destaca evolução da equipe
- Goiás
- 09/02/2025
- No Comment
- 24
TIGRÃO
O Vila Nova volta à campo nesta terça-feira (11/02), contra o Goiatuba, pelo Campeonato Goiano
Rafael Lacerda em jogo do Vila Nova. Foto: Roberto Corrêa – Vila Nova
O Vila Nova teve uma atuação abaixo das expectativas diante da Abecat, mas, para o técnico Rafael Lacerda, o mais importante foram os três pontos conquistados. O time colorado venceu o rival fora de casa por 1 a 0 e reassumiu, momentaneamente, a liderança do Campeonato Goiano.
“Sabíamos da dificuldade do jogo, por isso, repito, o mais importante foi a vitória. Durante a partida, praticamente não sofremos, eles chegaram apenas em bolas alçadas e transições rápidas. Conseguimos controlar totalmente as ações. No segundo tempo, não conseguimos manter o mesmo nível, e vamos trabalhar para melhorar isso”, afirmou o treinador.
Rafael Lacerda também ressaltou que, apesar de já terem se passado oito rodadas do Goianão, o trabalho está apenas no início. “Estamos em uma constante evolução. O mais importante é que a equipe está vencendo e apresenta solidez defensiva. Com o tempo, a evolução será natural”, destacou.
O técnico também comentou sobre os ajustes necessários para que o time melhore ainda mais suas atuações. “Prefiro organizar minhas equipes defensivamente primeiro, e estamos bastante sólidos nessa parte. No entanto, para que a equipe tenha grandes atuações, precisamos de mais tempo e entrosamento. Claro que gostaria de poder repetir as escalações, mas em algumas situações isso não é possível. No futuro, o rodízio será reduzido”, explicou.
O Vila Nova não terá muito tempo para descansar, com dois jogos programados para essa semana. Na terça-feira (11), enfrentará o Goiatuba pelo Campeonato Goiano, e na quinta-feira (13), duelará contra o Brasiliense na Copa Verde. A expectativa é de que, na competição nacional, o treinador utilize um time misto ou até mesmo a equipe Sub-20.
“Não estou reclamando, mas o tempo para treinar é muito curto. Por isso, precisamos ajustar a equipe nos jogos, através de vídeos, conversas e análises. Estou tranquilo e tenho certeza de que o Vila Nova vai evoluir”, concluiu Rafael Lacerda.