
“Queremos subir, não tenha dúvidas!”, afirma Luizinho
- Goiás
- 25/07/2025
- No Comment
- 10
Consistência
Treinador destaca equilíbrio da Série B e pede concentração total contra o Volta Redonda, fora de casa, neste domingo (27/7)
Créditos: Roberto Corrêa / Vila Nova F.C. / @betocorreaphoto
Depois de vencer o CRB por 2 a 0 no OBA e dormir no G-4 da Série B, o Vila Nova acabou caindo para a 7ª colocação com o fechamento da 18ª rodada. Apesar da queda, o Colorado segue na cola dos líderes, com 27 pontos, apenas dois a menos que a Chapecoense, última equipe dentro da zona de acesso. Vivendo sua melhor sequência na competição, com cinco jogos de invencibilidade, o técnico Luizinho Lopes celebrou o momento da equipe, mas fez questão de ressaltar a importância da regularidade.
“Feliz com a sequência, com o último resultado, uma vitória onde marcamos dois gols e não sofremos nenhum. Nós pisamos momentaneamente no G-4, mas, independente disso, estamos bem próximos dos times que estão na ponta da tabela. Temos que curtir o sabor da vitória para oxigenar nossa memória, nossa mentalidade, nos trazer confiança e convicção de que temos potencial. Mas o grande desafio nesses momentos é a busca da constância, para que a gente consiga se tornar consciente”, avaliou o treinador.
Para Luizinho, o foco em cada rodada é essencial para que o Vila possa seguir firme na briga pelo acesso, principal meta do clube na temporada. “Nosso grande objetivo nesse momento é buscar essa capacidade de estar muito focado, centrado, não baixar a bola, porque nossas vitórias vieram justamente devido a essa mudança de comportamento”, completou.
“De maneira simples e objetiva, é óbvio que nós queremos subir, não tenha dúvidas! Contudo, isso requer que a gente trabalhe de forma paciente e focada, jogo a jogo. Até porque, a Série B é muito competitiva, o que nos faz ter que vencer uma batalha por vez. Estamos no páreo, junto com as equipes do topo, e queremos nos manter fortes nessa disputa de alto nível.”
O próximo compromisso do Vila Nova será no domingo (27/7), às 16h, fora de casa, contra o Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira, no Rio de Janeiro. O adversário está na zona de rebaixamento, ocupando a 19ª colocação com 18 pontos. Mesmo com a diferença na tabela, Luizinho adota cautela e não quer ver sua equipe relaxar.
“Estamos analisando o Volta Redonda com muita atenção para que a gente possa fazer o melhor jogo possível e conquistar um ótimo resultado. Essa questão de tabela… se a gente pensar por esse lado de que estamos brigando na parte de cima e eles estão no rebaixamento, podemos nos equivocar. Porque é muita competitividade, muita igualdade. Os times que estão lá embaixo estão vencendo as equipes que estão em cima, então não pensamos nisso para evitar que percamos a concentração”, alertou o comandante colorado.
Com a confiança em alta e um elenco cada vez mais competitivo, o Vila busca manter o embalo fora de casa e seguir firme no pelotão de frente da Série B.