Quem é Sandra Gadelha, mãe de Preta Gil que inspira música Drão

Quem é Sandra Gadelha, mãe de Preta Gil que inspira música Drão

Após a notícia da morte da cantora Preta Gil, a web relembrou da última apresentação dela. Em abril de 2025, a cantora subiu ao palco ao lado do pai, Gilberto Gil, durante a turnê Tempo Rei, em São Paulo. A canção escolhida para a ocasião foi Drão, inspirada na então esposa de Gilberto e mãe de Preta, Sandra Gadelha.

Preta Gil subiu ao palco pela última vez ao lado do pai: relembre

O nome da música em si já é uma homenagem a Sandra, já que ela era chamada de Drão após Maria Bethânia dar este apelido à ela. A letra da canção fala em momentos difíceis e foi escrita enquanto Gil e Sandra estavam se separando.

“Drão, o amor da gente é como um grão/ Uma semente de ilusão/ Tem que morrer pra germinar/ Plantar nalgum lugar/ Ressuscitar no chão nossa semeadura/ Quem poderá fazer aquele amor morrer/ Nossa caminhadura”, diz um trecho da canção.

4 imagensSandra Gadelha e Preta GilSandra Gadelha e Preta GilMãe de Preta se emociona ao ver filha cantando Drão com Gilberto GilFechar modal.1 de 4

Sandra Gadelha e Preta Gil

Reprodução/Instagram2 de 4

Sandra Gadelha e Preta Gil

3 de 4

Sandra Gadelha e Preta Gil

Reprodução/Instagram4 de 4

Mãe de Preta se emociona ao ver filha cantando Drão com Gilberto Gil

Leia também
  • Celebridades

    Carolina Dieckmann se despede de Preta Gil com homenagem emocionante
  • Celebridades

    Além de Preta Gil, Gilberto Gil também perdeu filho de 19 anos
  • Celebridades

    Preta Gil foi casada com ator da Globo e teve apenas um filho
  • Entretenimento

    Relembre a trajetória de Preta Gil, que morreu após luta contra câncer

Quem é Sandra Gadelha?

Sandra tem 78 anos. Ela foi a terceira esposa de Gilberto Gil e os dois se casaram em março de 1969 e foram casados por 21 anos. Eles tiveram três filhos juntos, Pedro, Preta e Maria. Tanto Pedro quatro Preta agora falecidos. Pedro morreu aos 19 anos, em 1990 após uma acidente de carro.

Ela é irmã de Dedé Gadelha, que foi a primeira esposa de Caetano Veloso. Os quatro conviveram juntos durante o exilo dos artistas na Inglaterra. Foi Maria Bethânia, inclusive, que deu o famoso apelido de Sandra, Drão, inspiração para uma das músicas mais conhecidas de Gilberto Gil.

Foto colorida de Sandra Gadelha e Preta Gil - MetrópolesSandra Gadelha e Preta Gil

Durante o relacionamento com Gil, Sandra também foi homenageada pela canção Sandra. Segundo Gil no livro Todas as Letras, a canção foi inspirada em duas Sandras.

“O que ninguém sabe, e que não se revela de nenhuma maneira na canção, é que há duas Sandras, a que é mencionada no fim e a do título, que não se refere à Sandra com quem eu era casado, mas a uma menina linda, maravilhosa, também chamada Sandra, que tietava o Caetano em Curitiba”, escreveu Gil no livro “Todas as Letras”.



Fonte Original do Artigo: www.metropoles.com

Postagens Relacionadas

Ozzy Osbourne criticou desigualdade e beleza carioca em visita ao Brasil

Ozzy Osbourne criticou desigualdade e beleza carioca em visita…

Ozzy Osbourne foi o primeiro artista a assinar contrato com o Rock in Rio, em 1985. Apesar da honra, o astro…
Prefeitura de Morro Reuter – RS oferece mensais de R$ 4,2 mil

Prefeitura de Morro Reuter – RS oferece mensais de…

Está aberto mais um processo seletivo Prefeitura de Morro Reuter, no Rio Grande do Sul, destinado à formação de cadastro de…
Oportunidades Para Líder, Especialista E Estagiário!

Oportunidades Para Líder, Especialista E Estagiário!

Pulse Experts Abre Vagas no Rio de Janeiro: Oportunidades para Líder, Especialista e Estagiário! Está em busca de um novo desafio…