Professor de Jataí que morreu após agressões será velado nesta noite de terça-feira

Professor de Jataí que morreu após agressões será velado nesta noite de terça-feira

  • Goiás
  • 08/07/2025
  • No Comment
  • 32

DESPEDIDA

Sepultamento está previsto para às 14h de quarta-feira (9), no Cemitério Bom Pastor

Professor de Jataí que morreu após agressões será velado nesta noite de terça-feira (Foto: Reprodução)

O professor da Universidade Federal de Jataí (UFJ), Marco Antônio de Oliveira Viu, 58 anos, será velado a partir das 21h desta terça-feira (8), no Memorial Municipal Alfaix, no município. O sepultamento está previsto para às 14h de quarta-feira (9), no Cemitério Bom Pastor, conforme o veículo de comunicação local, Panorama. O docente faleceu na segunda-feira (7), após nove dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Mônica, em decorrência de agressões sofridas em frente a um bar na cidade de Jataí.

Colegas de profissão lamentaram a partida de Marco. Em entrevista ao Mais Goiás, a coordenadora do curso de Medicina Veterinária da UFJ, Cleusely Matias de Souza, descreveu o docente como uma pessoa incrível. “Ele era uma pessoa incrível, amigo, amável, respeitoso, compromissado, amava a profissão, sorridente, solícito e gentil”.

Os dois trabalharam juntos durante 25 anos. Marco era admirado por todos os alunos e professores. Cleusely ainda o descreve como uma pessoa harmoniosa. “Tanto os discentes quanto os docentes admiravam ele. Todos recebemos a notícia da morte com muita dor”.

Por meio das redes sociais, a UFJ lamentou a morte do profissional e decretou luto de três dias. Todas as atividades administrativas e acadêmicas não essenciais estão suspensas nesse período. “Que sua trajetória inspire reflexão sobre a valorização da vida e o combate à violência em nossa sociedade”, afirmou a instituição.

Relembre o caso

Marco Antônio de Oliveira Viu, tinha 58 anos e morreu na segunda-feira após nove dias internado em Aparecida. Ele foi agredido na madrugada de 29 de junho, em frente a um bar localizado na rua Tocantins, no setor Epaminondas. Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança da região. Pelas gravações, é possível ver o momento em que um dos agressores, de calça jeans e casaco, atira pedras contra a vítima, que vai ao chão. Na sequência, um segundo suspeito, de chapéu, desfere chutes e pisões contra a cabeça do professor.

O docente teve múltiplas lesões ósseas na face do lado esquerdo e hemorragia cerebral. A vítima foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), encaminhada para um hospital de Jataí e, na sequência, transferida para Aparecida. Todos os suspeitos pelo crime foram presos pela Polícia Civil.

No inquérito, a tentativa de homicídio agora será tratada como homicídio.

Fonte Original do Artigo: www.maisgoias.com.br

Postagens Relacionadas

Jovem é hospitalizado com sepse grave após espremer espinha no pescoço

Jovem é hospitalizado com sepse grave após espremer espinha…

Assim como muitos adolescentes, Geraint Mullins tinha o costume de espremer espinhas, mas aos 16 anos, esse hábito trouxe consequências graves.…
Reconhecimento facial se espalha pelo Brasil e levanta debate sobre segurança, privacidade e viés racial

Reconhecimento facial se espalha pelo Brasil e levanta debate…

Edição de 22/07/2025 O uso de câmeras com reconhecimento facial está se tornando cada vez mais presente no cotidiano dos brasileiros.…
Advogado em surto psicótico mobiliza polícia no Lozandes Shopping, em Goiânia

Advogado em surto psicótico mobiliza polícia no Lozandes Shopping,…

Resgate O homem foi identificado como um advogado e, segundo a PM, está em tratamento psiquiátrico Publicado em: 23/07/2025 8:53 Última…