
Primeiro rebaixado do Brasileirão ganhará patrocínio inusitado
- Goiás
- 09/07/2025
- No Comment
- 25
Alívio para a queda
Uma nova campanha publicitária promete aliviar a dor do rebaixamento com bom humor
Foto: Reprodução vídeo
O futebol brasileiro acaba de ganhar uma das campanhas mais ousadas, e bem-humoradas, da temporada. A marca de anti-inflamatórios CataflamPRO, da multinacional Haleon, anunciou que vai patrocinar o primeiro clube rebaixado do Campeonato Brasileiro 2025. Isso mesmo: enquanto todos querem associar sua marca aos campeões, a CataflamPRO decidiu estar com quem sentir “a dor da queda”.
A campanha, criada pela WMcCann Content Studios, aposta em uma abordagem irreverente e cheia de empatia para se conectar com o público apaixonado por futebol. Com o slogan “Se cair, CataflamPRO alivia”, a marca busca transformar um dos momentos mais doloridos do esporte em uma oportunidade de conexão leve e divertida com torcedores de todo o país.
O principal rosto da ação é o ex-jogador Vampeta, campeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002 e também marcado por alguns rebaixamentos ao longo da carreira. “Ninguém entende melhor de queda do que eu”, brinca o eterno camisa 8, que é o único personagem real no filme principal da campanha, produzido com o auxílio de inteligência artificial.
Além de Vampeta, a campanha terá desdobramentos em programas esportivos populares como Donos da Bola e Bate-Pronto, além de forte presença digital. Um time de influenciadores que une humor, credibilidade e resenha foi escalado: Craque Neto, Thiago Ventura, Victor Sarro, Magno Navarro, Bianca Santos, Pedro Certezas e Guilherme Beltrão participarão com conteúdos especiais nas redes sociais, reagindo aos momentos-chave da campanha e interagindo com a torcida.
“Queríamos mostrar que estamos ao lado dos brasileiros até nos momentos mais doloridos – inclusive quando o time do coração cai”, afirmou André Campos, diretor de marketing da Haleon.
Mesmo sem utilizar escudos ou nomes oficiais de clubes, a campanha mergulha no universo do torcedor e aposta no carisma da linguagem popular para gerar conversa e engajamento. As ativações serão reforçadas ao longo da temporada e devem ganhar ainda mais força nos momentos decisivos da Série A, quando a briga contra o rebaixamento esquenta.