Primeira frente fria do inverno chega ao Brasil nesta segunda

Primeira frente fria do inverno chega ao Brasil nesta segunda

  • Goiás
  • 21/06/2025
  • No Comment
  • 21

TEMPO

Na quarta-feira (25), a queda de temperatura deve atingir ainda o sul de Goiás

Frente fria (Fato: Reprodução)

A primeira frente fria do inverno de 2025 chega ao Brasil na próxima segunda-feira (23), conforme informações do Climatempo. Esta será a terceira onda de frio intenso no país neste ano.

A frente fria, associada a um ciclone, começa a atuar entre domingo (22) e segunda-feira (23). De acordo com a Climatempo, o ciclone ficará no oceano e não deve avançar sobre o continente, mas provocará ventos fortes em estados do Centro-Sul, como São Paulo e Mato Grosso do Sul.

A massa de ar polar provocará queda acentuada nas temperaturas no Sul e no Mato Grosso do Sul, com possibilidade de geada. O fenômeno deve durar até sexta-feira (27), segundo previsão. Um segundo pulso de ar frio está previsto para o fim da próxima semana, a partir de sexta-feira (27), com nova entrada de ar polar na Região Sul.

Em São Paulo, as temperaturas começam a cair na terça-feira (24) e devem se intensificar na quarta-feira (25). A previsão também indica chuva forte na capital paulista entre segunda (23) e terça (24), seguida por queda nas temperaturas. Os termômetros sobem novamente na quinta (26), mas voltam a cair a partir de sexta-feira (27).

Há possibilidade de neve nas serras gaúcha e catarinense, com condições favoráveis para o fenômeno na noite de segunda-feira (23). Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a madrugada de terça (24) terá geada nos três estados do Sul, com intensidade de moderada a forte na Serra Gaúcha, em Santa Catarina e no sul do Paraná.

A previsão também indica geada no sul do Mato Grosso do Sul, sudoeste e sul de São Paulo. Na quarta-feira (25), a queda de temperatura deve atingir ainda o sul de Goiás, Triângulo Mineiro, Zona da Mata, sul de Minas Gerais, todo o estado do Rio de Janeiro e o sul do Espírito Santo.

De acordo com a Defesa Civil de São Paulo, o início de julho deve ter nova frente fria seguida de massa de ar polar, com pancadas de chuva, raios e rajadas de vento, além de declínio nas temperaturas. Uma nova massa de ar frio está prevista para a transição entre a primeira e a segunda quinzena de julho, mas de menor intensidade.

Na maior parte do país, o inverno deve ter temperaturas próximas ou acima da média, com possibilidade de ondas de frio pontuais que podem atingir a região central, mas de forma pouco frequente, segundo o meteorologista Paulo Lombardi, da Tempo OK.

Fonte Original do Artigo: www.maisgoias.com.br

Postagens Relacionadas

Estudo relaciona quatro dietas a uma chance 28% menor de ter demência

Estudo relaciona quatro dietas a uma chance 28% menor…

Seguir dietas saudáveis pode reduzir o risco de demência em até 28%. A conclusão vem de um estudo da Universidade Yonsei,…
Idealizador do Vox Patris, Padre Robson toca sinos em Trindade

Idealizador do Vox Patris, Padre Robson toca sinos em…

IDEALIZADOR Filmagem mostra padre Robson badalando os sinos São João e São Lucas, que fazem parte do conjunto de sinos que…
Dólar sobe para R$ 5,54, mas fecha distante da máxima do dia

Dólar sobe para R$ 5,54, mas fecha distante da…

A imposição de uma tarifa de 50% sobre as exportações brasileiras aos Estados Unidos pelo governo de Donald Trump provocou forte…