
Por conta do calor, reservas do Borussia Dortmund assistem primeiro tempo de jogo contra o Mamelodi Sundowns no vestiário
- Goiás
- 22/06/2025
- No Comment
- 40
COPA DO MUNDO DE CLUBES
Disputada às 12h no horário local, a partida registrou uma temperatura de 32ºC, com sensação térmica de 36ºC
Foto: Borussia Dortmund
As fortes temperaturas registradas nos Estados Unidos durante a disputa da Copa do Mundo de Clubes fizeram com que o Borussia Dortmund inovasse para se proteger do calor. Durante a partida contra o Mamelodi Sundowns, da África do Sul, disputada às 12h no horário local, os reservas do time alemão assistiram o primeiro tempo do confronto dentro do vestiário.
O fato inusitado foi registrado e divulgado pelo próprio Borussia Dortmund em suas redes sociais. O time aurinegro afirmou que nunca tinha visto isso antes, mas disse, também, que a medida era necessária para “para evitar o sol escaldante no Estádio TQL”, em Cincinnati. A temperatura local estava na casa de 32ºC, mas a sensação era de 36ºC.
Já no segundo tempo, os jogadores do Borussia Dortmund ficaram no banco de reservas, mas utilizando guarda-chuvas para evitar o sol. Todas as 10 substituições feitas no jogo aconteceram nos 45 minutos finais. Do lado dos alemães, Marcel Sabitzer, Carney Chukwuemeka, Julian Ryerson, Maximilian Beier e Karim Adeyemi foram os escolhidos para entrar em campo.