
Polícia investiga ‘fábrica’ de documentos falsos para empréstimos em Iporá
- Goiás
- 25/07/2025
- No Comment
- 11
INVESTIGAÇÃO
Além de usar os documentos falsos para solicitar empréstimos, suspeitos registravam veículos em nome de pessoas que não existem
Polícia apura esquema de fabricação de documentos falsos para pegar empréstimos, em Iporá (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
A Polícia Civil investiga um esquema criminoso especializado na fabricação de documentos falsos com o objetivo de solicitar empréstimos bancários, em Iporá, na região Oeste de Goiás. Até o momento, não houve prisões, mas buscas foram realizadas na casa de um dos suspeitos de integrar a organização.
Conforme apurado pelo Grupo Especial de Investigação Criminal (Geic) de São Luís de Montes Belos, os suspeitos fabricavam documentos falsos para registrar veículos em nome de pessoas que não existem. Com a mesma documentação, eles faziam cartões de crédito e solicitavam empréstimos e financiamentos em instituições financeiras, já com a intenção de não efetuar os pagamentos.
Na residência onde o mandado de busca e apreensão foi cumprido, a polícia encontrou e apreendeu um celular, placas de identificação de veículos e os documentos falsos. A investigação continua para analisar os itens apreendidos e entender melhor o esquema, além de identificar todos os envolvidos. Os suspeitos podem ser autuados pelos crimes de falsificação de documento público, falsidade ideológica, uso de documento falso e associação criminosa.
Documento falso
Dois homens foram presos em flagrante em Goiânia por tentar abrir contas bancárias com documentos falsos. A dupla, que é de São Paulo, teria vindo à capital com o objetivo de aplicar golpes para sacar dinheiro de limites bancários. Eles foram detidos com documentos falsos, comprovantes de endereços, dinheiro e aparelhos celulares. A Polícia Civil continua investigando para apurar a participação de outras pessoas e identificar possíveis vítimas. Os suspeitos seguem à disposição da Justiça..
