Polícia descobre “bunkers“ de drogas em chácaras na Grande SP
- Policial
- 27/11/2024
- No Comment
- 5
Sete homens foram presos na última terça-feira (26) por suspeita de armazenar drogas e objetos utilizados para manipular os entorpecentes em um “bunker” localizado em uma chácara em Salesópolis, na região metropolitana de São Paulo.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, os suspeitos, que têm entre 25 e 54 anos, foram presos em flagrante –um deles já era procurado pela Justiça. Na ação, mais de 215 quilos de cocaína foram apreendidos.
A pasta afirma que a denúncia foi recebida informando que duas propriedades rurais, sendo uma em Salesópolis e outra em Mogi das Cruzes, estariam sendo usadas para fabricar, armazenar e, posteriormente, distribuir os entorpecentes para a venda.
Os policiais fizeram campanas nas proximidades das duas cidades, momento em que observaram uma movimentação de três veículos nos locais.
Segundo a secretaria, no sítio de Salesópolis, um dos policiais percebeu que os suspeitos saíram dos veículos e desmontaram maquinários. Já durante a madrugada, os homens retornaram aos carros e dirigiram em direção a Mogi das Cruzes.
Quando estavam próximo a saída de Salesópolis, os agentes abordaram os três veículos, onde foram encontrados diversos equipamentos para a produção de drogas, como luminárias, baldes, funil, álcool e alguns ácidos, além de resquícios de pó branco. Ao todo, seis suspeitos estavam distribuídos nos três veículos.
Durante uma fiscalização nos sítios das duas cidades, o bunker de Salesópolis foi encontrado pelos policiais. No local, havia uma espécie de laboratório para o preparo das substâncias e dez pacotes de cocaína, com mais de 203 quilos da droga.
Já no imóvel em Mogi das Cruzes foram localizados outros maquinários e mais 13 tijolos de cocaína, totalizando 13 quilos do entorpecente. Ao chegarem na chácara, a equipe foi recebida por um homem que, inicialmente, se apresentou como caseiro. Após uma consulta no sistema de inteligência, os agentes identificaram que o suspeito era procurado pela Justiça.
Os itens foram apreendidos e o caso foi registrado como tráfico e fabricação de drogas, associação para o tráfico, captura de procurado e apreensão de veículos.