Pirenópolis sedia exibição gratuita da ópera ‘A Diarista e o Soldado’

Pirenópolis sedia exibição gratuita da ópera ‘A Diarista e o Soldado’

  • Goiás
  • 10/06/2025
  • No Comment
  • 30

TEATRO

Ópera será encenada no próximo sábado (14), com entrada franca. Haverá exibições grátis também em Niterói e Vila Velha

Elenco da ópera ‘A Diarista e o Soldado’ (Foto: Divulgação)

Pirenópolis sedia no próximo sábado (14), às 19h30, exibição gratuita da ópera A Diarista e o Soldado (La serva e l’ussero), de Luigi Ricci (1805-1859). A apresentação acontece no Theatro Sebastião Pompeo de Pina, localizado na rua Comendador Joaquim Alves, 15 (centro do município). A entrada é franca.

A trama gira em torno de Angélica, filha de Giorgio, que mora com o pai e a madrasta Mariana. André, um jovem peruqueiro apaixonado por Angélica, faz serenatas todas as manhãs sob a janela dela. No aniversário de Giorgio, Mariana tenta apresentar Roberto, o narcisista noivo escolhido para Angélica, com o intuito de afastá-la da casa. Para se aproximar da amada, André se disfarça de diarista, mas enfrenta o temido pai, que não suporta empregadas. Angélica, por sua vez, veste-se de soldado para desvendar o mistério da diarista, e acaba descobrindo a verdadeira identidade de André. Após um duelo cômico, Roberto foge, e Angélica assume seu amor por André, recebendo até a bênção da madrasta Mariana. A ópera termina com a celebração do casal apaixonado.

Elenco da ópera 'A Diarista e o Soldado' (Foto: Divulgação)
Elenco da ópera ‘A Diarista e o Soldado’ (Foto: Divulgação)

Financiamento da ópera

A montagem é financiada pelo Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC/DF), que viabilizou também apresentações em Niterói (RJ), no dia 25 de junho, e em Vila Velha (ES), no dia 28 do mesmo mês. O espetáculo tem uma hora de duração e o elenco conta com as sopranos Sophia Dornellas e Janette Dornellas, o baixo Hugo Lemos, o tenor Roger Vieira e o barítono Hermógenes Correia, sob direção cênica de Denis Camargo e regência do maestro Edvan Moraes.

“Fico muito feliz que ‘A Diarista e o Soldado’ esteja voltando à cena, uma ópera leve, divertida e muito bem executada. É uma grande oportunidade para nossos artistas testarem seus recursos cômicos e conquistarem novos públicos. Levar espetáculos a lugares onde não somos conhecidos é sempre uma emoção especial. Que essa produção continue voando alto e encantando diversos espectadores com a qualidade técnica de nossos cantores”, afirma Denis.

Sobre Pirenópolis, leia também



Fonte Original do Artigo: www.maisgoias.com.br

Postagens Relacionadas

Banco de sangue do Hospital das Clínicas recebe doadores com festa junina

Banco de sangue do Hospital das Clínicas recebe doadores…

SAÚDE Doação de sangue acontecerá em clima junino no sábado, data em que se celebra o Dia Mundial do Doador de…
Nunes quer reeleição de chefe da Câmara e contraria União – 14/06/2025 – Painel

Nunes quer reeleição de chefe da Câmara e contraria…

O prefeito Ricardo Nunes (MDB) acionou vereadores da sua base para articular um movimento que garanta a permanência do vereador Ricardo…
Pesquisa: imposto para super-ricos resultaria em justiça social

Pesquisa: imposto para super-ricos resultaria em justiça social

Pesquisa divulgada nesta sexta-feira (13) pelo Ministério da Fazenda revela que uma alíquota “mínima” do Imposto de Renda para Pessoas Físicas…