Pesca predatória: PM apreende 500 metros de rede em Abadiânia

Pesca predatória: PM apreende 500 metros de rede em Abadiânia

  • Goiás
  • 07/03/2025
  • No Comment
  • 12

CRIME AMBIENTAL

Material será incinerado em uma empresa especializada na queima de resíduos, com controle das emissões de gases tóxicos

Pesca predatória: PM apreende 500 metros de rede em Abadiânia (Foto: Divulgação/Batalhão Ambiental)

Uma equipe do Batalhão Ambiental da Polícia Militar apreendeu 500 metros de redes de malhas diversas, escondidas às margens do Lago Corumbá, em Abadiânia, no Entorno do Distrito Federal. O material era usado para pesca predatória e foi levado para a sede do batalhão.

Conforme informações dos policiais, a equipe realizava o patrulhamento náutico, nesta quarta-feira (05), quando viram um saco às margens do lago. Ao verificarem o conteúdo, encontraram as redes.

Agora, o material será incinerado em uma empresa especializada na queima de resíduos, com controle das emissões de gases tóxicos.

Os policiais acreditam que o dono das redes tenha fugido quando percebeu a aproximação da equipe. Reforçou ainda que a fiscalização pelo local continua.

Crimes ambientais como esse são comuns no Lago Corumbá, segundo a PM. No último domingo (2) um grupo de homens foi flagrado ao usar tarrafas – redes que capturam vários peixes de uma só vez – para pescar no lago. A pescaria predatória atrapalha a reprodução dos animais, o que afeta todo o ecossistema da região.

“A Semad realiza operações constantes de fiscalização e também mobiliza equipes na medida em que recebe denúncias pelo aplicativo Inã ou pela Ouvidoria”, conclui.

Fonte Original do Artigo: www.maisgoias.com.br

Postagens Relacionadas

Saiu resultado do sorteio da Mega-Sena concurso 2842

Saiu resultado do sorteio da Mega-Sena concurso 2842

O concurso 2842 da Mega-Sena, realizado nesta quinta-feira (20) no Espaço da Sorte, em São Paulo, trouxe novas oportunidades para apostadores…
Vídeo: “Fui um aborto da natureza”, diz Bolsonaro ao celebrar 70 anos

Vídeo: “Fui um aborto da natureza”, diz Bolsonaro ao…

O ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou, nesta quinta-feira (20/3), que é um “aborto da natureza”. A afirmação foi realizada durante…
Kennedy: Pressa com arquivos levou a vazamento de dados – 20/03/2025 – Mundo

Kennedy: Pressa com arquivos levou a vazamento de dados…

Nas 64 mil páginas de documentos divulgados nesta semana sobre o assassinato do presidente John F. Kennedy em 1963, não havia…