Países doam vacinas para combater surto de mpox na África – 23/09/2024 – Equilíbrio e Saúde

Países doam vacinas para combater surto de mpox na África – 23/09/2024 – Equilíbrio e Saúde

  • Saúde
  • 24/09/2024
  • No Comment
  • 1

Alguns países se comprometeram a doar doses de vacinas para combater o surto de mpox na África. Isso ocorre após a OMS (Organização Mundial da Saúde) declarar emergência de saúde pública global, em agosto, pela segunda vez em dois anos.

Essas doações visam amenizar a enorme desigualdade que deixou as nações africanas sem acesso às vacinas usadas durante o surto global de 2022.

Abaixo está uma lista de países que prometeram doar as doses que possuem, fabricadas pela Bavarian Nordic, da Dinamarca, ou pela KM Biologics, do Japão:

Canadá

O Canadá doará até 200 mil doses de vacinas, disse um porta-voz do governo, em 12 de setembro. O número de doses a serem doadas depende da capacidade de armazenamento e administração dos países receptores.

França

A França doará 100 mil doses com base nas “necessidades localmente identificadas”, disse seu Ministério da Saúde na seção de perguntas e respostas de seu site, atualizada pela última vez, em 16 de setembro.

Alemanha

A Alemanha doará 100 mil doses de seus estoques militares para ajudar a conter o surto a curto prazo, disse um porta-voz do governo, em 26 de agosto.

Japão

O Japão se comprometeu a doar 3 milhões de doses da vacina LC16 da KM Biologics, o maior número de doses prometidas até o momento, disse a OMS em um comunicado em 13 de setembro.

Espanha

A Espanha doará 500 mil doses, ou 20% de seu estoque, disse seu Ministério da Saúde, em 27 de agosto. Também instou a Comissão Europeia a propor que todos os estados membros da União Europeia doem 20% de seus respectivos estoques da vacina.

Estados Unidos

O Departamento de Estado dos EUA disse, em 22 de agosto, que doaria 50 mil doses da vacina da Bavarian Nordic à República Democrática do Congo, juntamente com apoio financeiro para a implementação.

A Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional disse, em 27 de agosto, que doaria 10 mil doses de vacinas contra a mpox para a Nigéria.

União Europeia

A UE, que tem um contrato de aquisição conjunta com a Bavarian Nordic para comprar vacinas para doações, se comprometeu a compartilhar 215 mil doses com os países africanos afetados. Também instou seus membros a coordenarem suas doações em vez de fazê-las individualmente.

A Autoridade de Preparação e Resposta a Emergências de Saúde (HERA) do bloco concordou, em agosto, em adquirir 175.420 doses da vacina da Bavarian e doá-las aos Centros de Controle e Prevenção de Doenças da África (CDC), enquanto a empresa dinamarquesa doará mais 40 mil doses.

Aliança de vacinas Gavi

A Gavi, uma aliança internacional público-privada que cofinancia a compra de vacinas para países de baixa renda, disse, em 18 de setembro, que compraria 500 mil doses da vacina da Bavarian Nordic, com entrega prevista para este ano.

Fonte Original do Artigo: redir.folha.com.br

Postagens Relacionadas

Após asilo de opositor, Venezuela tenta normalizar relações externas

Após o o opositor Edmundo González conseguir asilo na Espanha, a Venezuela tenta normalizar as relações externas em meio à pressão contrária dos…
Tarcísio não vai se opor a reeleição na Alesp – 24/09/2024 – Painel

Tarcísio não vai se opor a reeleição na Alesp…

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) não vai se opor ao projeto de emenda à Constituição apresentado por deputados estaduais que,…
Suplementação de vitamina D pode diminuir o risco de diabetes | Blog Longevidade: modo de usar

Suplementação de vitamina D pode diminuir o risco de…

Na verdade, a vitamina D é um hormônio produzido pelo corpo humano. Quando foi batizada como vitamina, acreditava-se que só era…