
O que pensam os goianos sobre a tarifa de 50% dos EUA sobre produtos brasileiros?
- Goiás
- 18/07/2025
- No Comment
- 17
OPINIÃO
A equipe do Mais Goiás foi às ruas de Goiânia para ouvir diferentes opiniões.
A cobrança de tarifa de 50% sobre todos os produtos dos EUA importados do Brasil acendeu o alerta entre produtores e consumidores brasileiros. A medida foi anunciada na última semana pelo presidente Donald Trump e será válida a partir de 1º de agosto. A decisão pode impactar diretamente setores como o agronegócio e a indústria nacional, tornando os produtos brasileiros mais caros nos EUA e possivelmente reduzindo as exportações. Mas o que pensa a população sobre o tarifaço do presidente norte-americano?
A equipe do Mais Goiás foi às ruas de Goiânia para ouvir diferentes opiniões. Para o motorista Valcir Oliveira, o impacto é secundário diante da situação política no país. “Estou preocupado não, tem que fazer isso mesmo. Um governo corrupto que nem esse que nós temos, isso aí é de menos. A população acaba pagando o pato mesmo. Tem que aumentar pra 70%. Quem vota nesse tipo de gente merece sofrer mesmo”, disse.
Já o mototaxista José Dequias acredita que os preços vão subir. “Com certeza vai aumentar, tudo tem que ir pra lá. Os Estados Unidos que manda, né? Tá tudo na mão desses caras, e aí quem sofre é o povo,” pontuou. A analista Eliana Gomes também teme os efeitos da medida no bolso do consumidor brasileiro. “Vai ficar mais caro pra gente, porque o Brasil compra muita coisa dos Estados Unidos. No fim das contas, sempre é a população que sofre,” afirmou.