O que os fisiculturistas querem comer após a competição? – 25/07/2025 – Músculo

O que os fisiculturistas querem comer após a competição? – 25/07/2025 – Músculo

O fisiculturismo é um esporte que impõe diversas restrições aos seus praticantes. Para subirem no palco e apresentarem suas melhores versões, os atletas precisam seguir dietas de déficit calórico durante meses e manter os treinos de musculação intensos, bem como os exercícios aeróbicos. Na semana que antecede o campeonato, eles também passam por um controle de sódio e de água, o que faz seus corpos apresentarem níveis extremamente baixos de gordura e de líquidos na hipoderme, camada que se situa entre a pele e os músculos.

Entrevistados pelo blog Músculo, da Folha de S. Paulo, todos os campeões Overall do Musclecontest Brazil 2025 (ou seja, todos os fisiculturistas que se profissionalizaram no evento), que ocorreu no último final de semana em Curitiba (PR), expuseram seus desejos pós-campeonato.

Veja fotos de todos os atletas que se profissionalizaram no Musclecontest Brazil 2025:

Enquanto Sarah Malta e Marcos Antonio, das categorias Bikini e Classic Physique, respectivamente, responderam “comida de mãe”, o vencedor da Men’s Physique Marcos Ferreira seguiu a mesma linha, mas com um detalhe: “comida caseira, mas antes quero frutas e sorvete”.

Já Gabi Bomfim, que se tornou a segunda Fit Model profissional de todo o país, se antecipou e cozinhou strogonoff – prato que ela comeria depois do evento – na véspera da competição. Wellington Santos, da Bodybuilding, revelou o desejo do básico: “arroz e feijão, acompanhado daquele churrasco que a gente gosta”. Nova profissional da Wellness, Valéria Bodanese também manifestou o desejo de churrasco, mas só depois de comer “maçã e cenoura”.

Beatriz Almeida, da Figure, fez o pedido que, provavelmente, seria mais acertado pelos fãs, caso precisassem adivinhar. Depois do show, a fisiculturista profissional queria “cookies” e pizza.

O relato mais específico de todos foi o de Fernanda Centaura, que se profissionalizou pela Women’s Physique, mas quer migrar para a Women’s Bodybuilding ao longo de sua carreira na liga profissional da IFBB (Federação Internacional de Fisiculturismo e Fitness): “pão com quatro fatias de queijo mussarela e pasta de amendoim trufada”.

Além dos campeonatos de fisiculturismo amadores e profissionais, o Musclecontest Brazil também contou com um “palco vivo“, onde atletas como por exemplo Ramon Dino, Derek Lunsford, Terrence Ruffin e outros treinaram ao lado dos fãs. Confira:


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Fonte Original do Artigo: redir.folha.com.br

Postagens Relacionadas

INES publica edital com 5 vagas para docentes; inicial de R$ 4 mil

INES publica edital com 5 vagas para docentes; inicial…

O Instituto Nacional de Educação de Surdos divulgou o edital 19/2025 para contratação temporária de professores substitutos e formação de cadastro…
Auxiliar de Cozinha – 4 Vagas – Gastrobar – Méier

Auxiliar de Cozinha – 4 Vagas – Gastrobar –…

Links Patrocinados Cariocaempregos o seu melhor site de vagas e oportunidades de empregos do Rio de Janeiro e…
Brasil aposta no diálogo para reverter o tarifaço imposto por Trump

Brasil aposta no diálogo para reverter o tarifaço imposto…

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que, a partir do dia 1º de agosto, vai taxar produtos brasileiros em…