Nunes contesta TSE e defende candidatura de Bolsonaro – 14/07/2025 – Poder

Nunes contesta TSE e defende candidatura de Bolsonaro – 14/07/2025 – Poder

O prefeito Ricardo Nunes (MDB) repetiu nesta segunda-feira (14) os mesmos argumentos do presidente Donald Trump (EUA) e do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) para defender a candidatura de Jair Bolsonaro nas eleições do ano que vem.

Dessa forma, contesta diretamente o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que aplicou duas condenações ao ex-presidente e o tornou inelegível até 2030 por ataques à Justiça Eleitoral e pelo uso da máquina pública no período eleitoral de 2022.

“O que eu sinto como democrata é que ele deveria disputar a eleição, para a população definir. Me parece que tirar alguém do cenário eleitoral onde população vai ter o o seu direito pleno da democracia, que é a escolha, me parece que não é o melhor caminho”, disse o prefeito de São Paulo à GloboNews.

Na semana passada, Tarcísio compartilhou a postagem do presidente de Trump em apoio a Bolsonaro e afirmou ainda que o ex-presidente do Brasil “deve ser julgado somente pelo povo brasileiro, durante as eleições”.

Ao endossar Trump, o governador bolsonarista fez crítica a processos envolvendo o ex-presidente tanto no STF (Supremo Tribunal Federal), onde Bolsonaro é réu no julgamento da trama golpista após as eleições de 2022, quanto a decisões do TSE.

Na Presidência, Bolsonaro acumulou uma série de declarações golpistas às claras, provocou crises entre os Poderes, colocou em xeque a realização das eleições de 2022, ameaçou não cumprir decisões do STF e estimulou com mentiras e ilações uma campanha para desacreditar o sistema eleitoral do país.

Após a derrota para Lula, incentivou a criação e a manutenção dos acampamentos golpistas que se alastraram pelo país e deram origem aos ataques do 8 de Janeiro.

Nesse mesmo período, adotou conduta que contribuiu para manter seus apoiadores esperançosos de que permaneceria no poder e, como ele mesmo admitiu publicamente, reuniu-se com militares e assessores próximos para discutir formas de intervir no TSE e anular as eleições.

Fonte Original do Artigo: redir.folha.com.br

Postagens Relacionadas

‘Não esperem tristeza sobre Preta’

‘Não esperem tristeza sobre Preta’

Fiel escudeiro de Preta Gil, Gominho contou que passou por um ‘luto vivo’ nos últimos meses de vida da amiga; cantora…
DF oferece até R$ 9 mil em seu novo processo seletivo

DF oferece até R$ 9 mil em seu novo…

O Instituto Federal de Brasília (IFB), no Distrito Federal, divulgou seu edital nº 18/2025 para atender necessidade de excepcional interesse público.…
Grupo SEB Abre Vagas Para Estágio E Professor Assistente No Rio De Janeiro

Grupo SEB Abre Vagas Para Estágio E Professor Assistente…

Sobre o Grupo SEB: Com seis décadas de pioneirismo no cenário educacional, o Grupo SEB estabeleceu-se como uma comunidade global, vibrante…