
Número 2 do mundo: Coco Gauff, campeã de Roland Garros, cai na estreia em Wimbledon
- Goiás
- 01/07/2025
- No Comment
- 19
zebra
Americana de 21 anos venceu o Grand Slam francês há menos de um mês
Foto: Divulgação/Wimbledon
A tenista americana Coco Gauff, atual número 2 do mundo e campeã de Roland Garros no mês passado, perdeu na primeira rodada em Wimbledon e deu adeus a competição. A derrota foi para a ucraniana Dayana Yastremska, que ocupa a posição 42 no ranking mundial, nesta terça-feira.
Gauff perdeu por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/3) e 6/1. No início de junho, a americana de 21 anos venceu sua segunda taça de Slam na carreira — já havia ganhado o US Open em 2023 — após derrotar a número 1 do mundo, a belarussa Aryna Sabalenka.
Leia mais:
Na grama de Wimbledon, João Fonseca treina com Alcaraz em preparação para o grand slam
Antes do torneio começar, Gauff comentou sobre as mudanças que Wimbledon gera por conta de ser jogada depois de dois meses com competições no saibro. “Chegamos à grama e temos 13 dias para mudar tudo, não completamente, porque você sempre tem o seu tênis, mas temos que mudar um pouco a nossa forma de jogar”, contou.
Yastremska conquistou sua primeira vitória sobre Gauff em quatro confrontos. Sua adversária na segunda rodada será a russa Anastasia Zakharova (95ª do ranking). Wimbledon é o torneio do Grand Slam em que Gauff tem o pior desempenho, nunca tendo passado das oitavas de final.
Foi apenas a terceira vez na Era Aberta que a campeã de Roland Garros foi eliminada na primeira rodada de Wimbledon no mesmo ano — antes, isso só havia acontecido com a belga Justine Henin em 2005 e com a italiana Francesca Schiavone em 2010.
Estreia com zebras
No masculino, o alemão Alexander Zverev, número 3 do mundo, foi derrotado pelo francês Arthur Rinderknech e também foi eliminado na estreia. Zverev se tornou o quarto Top 10 da ATP a dizer adeus ao torneio londrino, depois das eliminações do dinamarquês Holger Rune (número 8), do russo Daniil Medvedev (número 9) e do italiano Lorenzo Musetti (número 7).