Novo cangaço: criminosos envolvidos em mega-assalto a banco em SC são condenados

Novo cangaço: criminosos envolvidos em mega-assalto a banco em SC são condenados

Os criminosos envolvidos no mega-assalto a um banco em Santa Catarina em 2020 foram condenados nesta semana à prisão, com penas entre 36 e 50 anos de reclusão. O caso ocorreu na cidade de Criciúma, a cerca de 200 quilômetros de Florianópolis.

Na ocasião, cerca de 30 assaltantes cercaram a cidade e roubaram R$ 125 milhões após arrombarem a tesouraria com explosivos. Essa modalidade de crime ficou conhecida como novo cangaço. As investigações da operação conhecida como “Santa Forte” resultaram em 17 pessoas condenadas.

O caso é considerado como o maior roubo a banco do estado.

No início das investigações, dez homens foram identificados por participarem do roubo, utilizando de fuzis, veículos blindados e diversos explosivos, para atacar o local. Esses indivíduos tiveram uma pena de 36 anos e 50 de reclusão, e se encontram presos desde aquela época.

Outras sete pessoas foram que atuaram no auxílio antes e depois do roubo receberam a sentença de 9 anos de reclusão. Estes envolvidos foram acusados de latrocínio, participação em organização criminosa e dano, segundo a Polícia Civil de Santa Catarina.

 

*Sob supervisão

Fonte Original do Artigo: www.cnnbrasil.com.br

Postagens Relacionadas

Gemini deve ganhar botão \”Estou com sorte\” para criar conversas aleatórias

Gemini deve ganhar botão \”Estou com sorte\” para criar…

O Google Gemini pode ganhar um botão para oferecer interações aleatórias. O atalho “Estou com sorte” foi encontrado em desenvolvimento na…
Na COP29, Singapura dá cerveja feita com água de esgoto – 22/11/2024 – Ambiente

Na COP29, Singapura dá cerveja feita com água de…

Comida e bebida, os combustíveis para negociadores e jornalistas, sempre recebem muita atenção nas conferências climáticas. Neste ano, a delegação australiana…
“Há pontos de divergência e convergência com Bolsonaro”, diz Caiado à CNN

“Há pontos de divergência e convergência com Bolsonaro”, diz…

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), em entrevista ao Bastidores CNN desta terça-feira (3), abordou sua relação com o…