Norris supera corrida caótica e vence GP da Inglaterra – 06/07/2025 – Esporte

Norris supera corrida caótica e vence GP da Inglaterra – 06/07/2025 – Esporte

O britânico Lando Norris venceu neste domingo (6) uma caótica corrida do Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1, no circuito de Silverstone, chegando à frente de seu companheiro de McLaren, o australiano Oscar Piastri, líder do campeonato de pilotos.

O inglês assumiu a liderança diante de seus torcedores nas voltas finais, devido a uma punição de 10 segundos sofrida por Piastri, que cruzou a linha de chegada em segundo. O australiano permanece na liderança do campeonato, mas agora sua vantagem sobre Norris cai de 15 para 8 pontos (234 a 226).

“Aparentemente, agora não podemos mais frear atrás do safety-car. Fiz isso por cinco voltas antes daquela. Não vou dizer muito porque vou acabar me metendo em encrenca. Ainda gosto de Silverstone, mesmo que hoje eu não tenha gostado”, afirmou o líder do campeonato.

A equipe inglesa garantiu assim mais uma dobradinha, e Norris, segundo na classificação geral, supera Piastri mais uma vez, assim como havia feito na semana passada, na Áustria.

A terceira posição da corrida ficou com Nico Hülkenberg, da Sauber, que conquistou seu primeiro pódio após 239 corridas. O veterano, de 37 anos, havia largado na 19ª posição e comemorou o resultado após reconhecer que levou muito tempo para conquistar o pódio.

“Conseguir isso depois do bom resultado no último fim de semana é surreal. Não sei como tudo isso aconteceu, foi tudo bem maluco com as condições mistas, mas fizemos a melhor estratégia no momento certo e sem erros e isso foi incrível”, destacou Hülkenberg.

O alemão, que carregava o fardo de ser o piloto que mais demorou para conquistar um título da Fórmula 1, conseguiu sua primeira vitória após segurar a pressão do heptacampeão Lewis Hamilton, da Ferrari, que chegou em quarto. Max Verstappen, com sua Red Bull, terminou na quinta colocação.

“Quando fizemos a última parada nos boxes e começamos a abrir em relação a Lewis comecei a acreditar de fato que era possível. Mas foi muita pressão, a corrida foi intensa e não cometemos nenhum erro”, finalizou Nico Hülkenberg.

Resultado do Grande Prêmio da Inglaterra

1º – Lando Norris (McLaren)

2º – Oscar Piastri (McLaren)

3º – Nico Hülkenberg (Kick Sauber)

4º – Lewis Hamilton (Ferrari)

5º – Max Verstappen (Red Bull)

6º – Pierre Gasly (Alpine)

7º – Lance Stroll (Aston Martin)

8º – Alexander Albon (Williams)

9º – Fernando Alonso (Aston Marti)

10º – George Russell (Mercedes)

11º – Oliver Bearman (Haas)

12º – Carlos Sainz (Williams)

13º – Esteban Ocon (Haas)

14º – Charles Leclerc (Ferrari)

15º – Yuki Tsunoda (Red Bull)

– Kimi Antonelli (Mercedes)

– Isack Hadjar (Racing Bulls)

– Gabriel Bortoleto (Kick Sauber)

– Liam Lawson (Racing Bulls)

– Franco Colapinto (Alpine)

O grande perdedor na disputa pelo título foi Max Verstappen, que continua se complicando em busca do pentacampeonato consecutivo, terminando em quinto na corrida, apesar de ter largado da pole position. O holandês, terceiro na classificação geral, está agora 69 pontos atrás de Piastri.

Para Lewis Hamilton, o resultado no circulo encerra uma série de 12 pódios consecutivos em Silverstone. Nove vezes vencedor no circuito, com a última vitória no ano passado, Hamilton não pôde comemorar desta vez em uma pista que tradicionalmente tem sido seu talismã. Ele ainda não subiu ao pódio em nenhuma prova principal desde que chegou à Ferrari, no início desta temporada.

A corrida, que terminou sob sol, teve vários momentos de chuva, deixando a pista muito molhada. Diversos pilotos cometeram erros, bateram e abandonaram a prova, entre eles o brasileiro Gabriel Bortoleto, da Sauber, que deixou a etapa após rodar e bater sozinho em um muro.

Ele foi um dos quatro pilotos que decidiram trocar os pneus intermediários, de chuva, pelos pneus de pista seca ao final da volta de apresentação, ao perceberem que o sol havia surgido depois de uma forte pancada de chuva em Silverstone. No entanto, a pista ainda estava longe de estar seca.

Depois da corrida, o brasileiro lamentou o baixo desempenho após todo o fim de semana de melhorias. ” A verdade é que não foi possível chegar ao ponto de performance que desejávamos. Na corrida de hoje trocamos os pneus ao final da terceira volta e, sinceramente, não consegui controlar o carro e acabei batendo na barreira de pneus”, afirmou o piloto.

“Parabenizo o Nico e todos os membros da equipe pelo primeiro pódio do ano que espero, realmente, seja o primeiro de muitos”, concluiu.

A próxima etapa do Mundial de Fórmula 1 será o GP da Bélgica, no circuito de Spa-Francorchamps, no dia 27 de julho.

Fonte Original do Artigo: redir.folha.com.br

Postagens Relacionadas

Gabi Luthai revela que terá seu segundo filho com Teo Teló

Gabi Luthai revela que terá seu segundo filho com…

Tá grávida! Gabi Luthai faz vídeo encantador para celebrar a segunda gravidez, fruto do casamento com Teo Teló A cantora Gabi…
Concurso em Teixeira Soares – PR abre mais de 50 vagas

Concurso em Teixeira Soares – PR abre mais de…

A Prefeitura do Município de Teixeira Soares, no estado do Paraná, em parceria com o Instituto Evo (Evolução Consultoria LTDA), abriu…
Oportunidades Para Operador De Estoque E Vendedor Técnico

Oportunidades Para Operador De Estoque E Vendedor Técnico

Sobre a Autoglass: A Autoglass é um Grupo brasileiro que acredita no poder da inovação e da tecnologia para transformar negócios,…