Nem o Flamengo é 100% na Copa do Mundo de Clubes – 25/06/2025 – Juca Kfouri

Nem o Flamengo é 100% na Copa do Mundo de Clubes – 25/06/2025 – Juca Kfouri

O Flamengo confirmou ter o melhor time e o melhor elenco do Brasil na fase de grupos desta Copa do Mundo de Clubes e mereceu vencer seus três jogos, apesar de ter empatado o terceiro.

Ganhou duas vezes de maneira categórica, como diziam os narradores de antanho.

O 2 a 0 no Espérance foi, digamos, apenas cumpridor, como carimbo inicial sem maior preocupação com os tunisianos.

O 3 a 1 no Chelsea foi impositivo, porque respeito é bom e a gente gosta, alertou aos ingleses.

E o 1 a 1 com o Los Angeles teve gosto de passeio, embora capaz de confirmar que o Flamengo não está nos Estados Unidos para fazer turismo, pois, se estivesse, não teria empatado depois de ter sofrido o gol injusto aos 84 minutos, depois ter mandado quatro bolas incríveis nas traves em Orlando.

Jogará as oitavas de final contra o favorito Bayern de Munique, que deu mole durante o primeiro tempo com o Benfica, sofreu o 1 a 0 e, depois, quando pôs a cavalaria no segundo, não deu conta de superar o goleiro ucraniano Trubin, um paredão de 23 anos e 1,99 m, apesar de ter atropelado o time lusitano.

Quem torcia por ver o Boca Juniors como adversário, porque sem condições de ser páreo para o Flamengo, frustrou-se, também por deixar de ver, em Miami, cidade com 50 mil argentinos, o embate entre as duas maiores torcidas de Brasil e Argentina, a Nação contra os xeneizes.

No domingo, 17h, Flamengo x Bayern Munique será jogo para torcedor nenhum botar defeito pelo mundo afora e valerá para saber se é verdade mesmo que quem quer ser campeão não escolhe adversário.

Infelizmente, o Botafogo não repetiu contra o Atlético de Madrid a atuação diante do Paris Saint-Germain, perdeu por 1 a 0 e cruzará com o Palmeiras no sábado, 13h, na Filadélfia.

O que, se garante um brasileiro nas quartas de final, bota o outro no aeroporto de volta para casa, em clássico rigorosamente sem favorito depois da má apresentação, e do susto, alviverde contra o Inter Miami —2 a 2 tirado do fundo d’alma, alarmante, pelo péssimo desempenho, como reconheceu em autocrítica Abel Ferreira.

Cabe abrir parêntese apenas para saudar a dupla formada por Lionel Messi e Luis Suárez, ambos perto da dança derradeira e ainda capazes de exibir momentos de excelência absoluta com e sem a bola nos pés. Invejável.

O gol do uruguaio, ao superar três defensores palmeirenses, é daqueles de antologia, e Eduardo Galeano merecia estar vivo para ver.

Finalmente, o Fluminense, o patinho feio do quarteto, quase dança diante do Mamelodi, que veio da África do Sul e foi melhor no sofrido, e sofrível, 0 a 0 que classificou o tricolor.

Também tem de melhorar muito para sobreviver.

GRACIAS, PACIFISTAS

Raras leitoras e raros leitores, como prova da excelência delas e deles, compareceram com sugestões para substituir a consagrada expressão mata-mata por uma não belicosa.

“Tudo-ou-nada”, “perdsai”, com D mudo mesmo, “tira-tira”, “dentro-fora”, “fica ou sai”, “vence ou vence”, “resta um”, “cai-ou-fica” foram algumas delas nos comentários nesta Folha e por outros meios.


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Fonte Original do Artigo: redir.folha.com.br

Postagens Relacionadas

Filha de Arlindo Cruz atualiza estado de saúde do cantor após polêmica

Filha de Arlindo Cruz atualiza estado de saúde do…

Flora Cruz, filha de Arlindo Cruz, publicou uma nota nas redes sociais pedindo respeito após a falsa notícia de que o…
Prefeitura de São José dos Campos

Prefeitura de São José dos Campos

No estado de São Paulo, novas oportunidades para a área da educação estão sendo promovidas por meio do edital n.º 001/2025,…
Vendedor(a) – 03 Vagas – Jardim Sulacap

Vendedor(a) – 03 Vagas – Jardim Sulacap

Links Patrocinados Cariocaempregos o seu melhor site de vagas e oportunidades de empregos do Rio de Janeiro e…