Navio Icon of The Seas, o maior do mundo, pesa 5 Titanics – 25/11/2024 – Turismo

Navio Icon of The Seas, o maior do mundo, pesa 5 Titanics – 25/11/2024 – Turismo

A premiação World Cruise Awards anunciou no domingo (25) o vencedor da sua quarta edição. O prêmio de melhor cruzeiro do mundo foi para o Icon of The Seas (Royal Caribbean), um navio cruzeiro que estreou em 2024.

O Icon of The Seas é o maior navio do planeta, e está dividido em oito bairros com atrações diversas. Ele tem capacidade para 10 mil pessoas, entre 7,6 mil hóspedes e 2.350 delas tripulantes.

Ele conta com sete piscinas, nove hidromassagens e 20 deques, além de atividades de alta adrenalina, como a “Borda da Coroa”, em que o passageiro anda sobre uma plataforma diretamente sobre o mar.

O Icon of The Seas é tem cem metros de comprimento a mais do que o Titanic e pesa cinco vezes mais que o famoso navio. Trata-se do maior parque aquático marítimo do mundo. Veja os navios que concorreram com o Icon of The Seas pelo prêmio.

AIDAnova

O navio da alemã Aida Cruises foi lançado em 2018, e tem capacidade para 6.600 passageiros.

Com mais de 2,6 mil cabines, o AIDAnova tem ainda 17 bares, três salões, 21 piscinas, 17 restaurantes e um teatro com assentos dispostos em 360º, ao redor do palco central. Também há um estúdio de TV com transmissão ao vivo ao longo dos dias e um cassino com 40 caça-níqueis.

Carnival Jubilee

O navio da Carnival Cruise Line tem capacidade para 6.500 hóspedes, diversas opções de restaurantes, áreas de retiro para adultos, teatro, spa e playground com minigolf, basquete, futebol e pista de corrida. O destaque do Carnival Jubilee é a montanha russa “Bolt”, primeira dentro de um cruzeiro e que dá uma visão 360º do oceano e permite o controle individual da velocidade do carro.

Costa Toscana

O cruzeiro italiano da Costa Cruzeiros tem capacidade para mais de 6 mil hóspedes, 13 restaurantes, 19 bares e salões, 13 piscinas e banheiras de hidromassagem. Também há um amplo espaço externo que simula uma cidade inteligente e combina tecnologia e conforto.

MSC Euríbia

Pertencente ao MSC Cruzeiros, o Euríbia é um dos mais modernos da frota e tem capacidade para mais de 6 mil hóspedes. Ele também é um dos maiores parques aquáticos marítimos, com cinco piscinas, uma delas com 1.700 m².

O navio tem 21 bares, dez restaurantes, uma cúpula de LED, além de spas e playground infantil. Buscando minimizar os impactos no ecossistema marinho, o Euríbia também tem um sistema a bordo de tratamento de águas residuais.

MSC World Europa

Também da MSC Cruzeiros, ele foi inaugurado em 2022 e comporta até 6 mil pessoas. São 13 restaurantes, um Yacht Club e a promessa de ser o navio do futuro. As atrações incluem sete piscinas e o “Venom Drop”, maior escorregador seco de navios do mundo, que tem 11 andares de altura.

Norwegian Bliss

Apesar da menor capacidade para hóspedes —pouco menos do que 4 mil— , o Norwegian Bliss tem como atração uma pista de kart de dois níveis. Também há spas de águas termais, 28 opções gastronômicas e uma roda da fortuna.

Symphony of The Seas (Royal Caribbean)

Também da Royal Caribbean, o Symphony of the Seas acomoda quase 7 mil hóspedes. Ele tem uma área de simulação de surge, um escorregador gigante, quatro piscinas, nova jacuzzis e dois spas.

Também são atrações a área esportiva, com mini golfe e quadra de basquete, e o famoso Bionic Bar, em que os drinques são feitos por robôs. O Symphony foi o vencedor do World Cruise Awards em 2022.

Fonte Original do Artigo: redir.folha.com.br

Postagens Relacionadas

Ryan Reynolds comprou time de futebol da Colômbia, diz jornal

Ryan Reynolds comprou time de futebol da Colômbia, diz…

RUMORES Ryan Reynolds, ator da franquia Deadpool, já era dono do Wrexham e teria adquirido La Equidad junto a um grupo…
Quantos minutos você precisa malhar para queimar três rabanadas?

Quantos minutos você precisa malhar para queimar três rabanadas?

Símbolo das festas de fim de ano, as rabanadas são presença garantida na ceia de Natal, com seu sabor irresistível e…
Não há trajetória ou perspectiva de estabilidade para dívida, diz Volpon ao WW

Não há trajetória ou perspectiva de estabilidade para dívida,…

Tony Volpon, ex-diretor do Banco Central (BC) e colunista do CNN Money, avalia que o Brasil, neste momento, não está na trajetória…