“Não valorizamos os cuidadores porque não valorizamos as pessoas que são cuidadas por eles” | Blog Longevidade: modo de usar

“Não valorizamos os cuidadores porque não valorizamos as pessoas que são cuidadas por eles” | Blog Longevidade: modo de usar

  • Saúde
  • 21/09/2024
  • No Comment
  • 0

Laura Mauldin é professora de sociologia da Universidade de Connecticut e pesquisa como ciência, tecnologia e medicina moldam a sociedade, mas com um enfoque que me interessou muito: o dia a dia dos indivíduos com algum tipo de deficiência e, por extensão, os cuidados que recebem e seus cuidadores. Um enorme grupo que, na sua opinião, é vítima de preconceito e falta de empatia. Antes da pandemia, ela planejou fazer um amplo levantamento das casas de portadores de alguma limitação, incluindo doenças crônicas, para documentar como o espaço era adaptado de acordo com suas necessidades. A quarentena mudou seus planos e a fez substituir as visitas por chamadas de vídeo, pedindo que as pessoas mandassem fotos acompanhadas de uma descrição.

Fonte Original do Artigo: g1.globo.com

Postagens Relacionadas

Piraquê Está Com Vagas Para Aprendiz Administrativo, Auxiliar De Produção, Aprendiz De Logística E Mais No RJ

Piraquê Está Com Vagas Para Aprendiz Administrativo, Auxiliar De…

Piraquê está com vagas para Aprendiz Administrativo, Auxiliar de Produção, Aprendiz de Logística e mais no RJ Sobre a empresa: M.…
Segunda vítima de atentado com espada morre em hospital de Goiás

Segunda vítima de atentado com espada morre em hospital…

Goiânia – A segunda vítima do atentado com espada em Edéia, no sul goiano, morreu neste sábado (21/9) na capital goiana. Ana…
Número 2 do chavismo intensifica repressão na Venezuela

Número 2 do chavismo intensifica repressão na Venezuela

A repressão na Venezuela, já marcada por violações de direitos e perseguições sistemáticas, se intensificou com a chegada de Diosdado Cabello,…