Na estreia da Yamaha “em casa”, Di Grassi mira pontos no ePrix de Tóquio

Na estreia da Yamaha “em casa”, Di Grassi mira pontos no ePrix de Tóquio

  • Goiás
  • 14/05/2025
  • No Comment
  • 39

FÓRMULA E

Piloto quer aproveitar pista que exige velocidade do Gen3 EVO para explorar limites

Foto: Andrew Ferraro/Lola Yamaha ABT

O brasileiro Lucas Di Grassi disputa neste final de semana, entre os dias 16 e 18, a rodada dupla do ePrix de Tóquio, que corresponde às etapas 8 e 9 da temporada 2025 do Campeonato Mundial de Fórmula E. As provas na capital japonesa são consideradas “corridas de casa” para a equipe Lola-Yamaha ABT, justamente por conta da parceria técnica com a montadora japonesa. Será a primeira apresentação da Yamaha, uma marca com muita tradição no esporte a motor, em seu país de origem.

Após o fim de semana em Mônaco, Lucas e a equipe conseguiram identificar pontos positivos no desempenho dos carros da Lola na chuva, como o ritmo de classificação e a performance durante a corrida, que permitiu que os pilotos explorassem mais os limites do monoposto. Porém, as duas provas no principado acabaram se mostrando duras com a equipe, que finalizou sem marcar pontos.

Uma nova chance em Tóquio

Agora, Di Grassi e seu companheiro de equipe, Zane Maloney, vão enfrentar as ruas de Tóquio, capital do Japão, no circuito de 2.575 km que fez sua estreia em 2024, mas que já é considerado um dos favoritos dos pilotos e fãs. Será a estreia do veloz Gen3 EVO no traçado, que deve valorizar o desempenho desses carros. Além disso, as corridas terão pit boost, o pit stop de recarga de energia que a categoria estreou em 2025.

“É muito bacana que Tóquio tenha permanecido no calendário, é uma pista na qual levamos o carro até o limite. E, com a rapidez do modelo de 2025, vamos ter a oportunidade de ver duas corridas muito emocionantes e disputadas. Em Mônaco não apresentamos nossa performance ideal, mas conseguimos identificar que o carro funciona na chuva e isso é importante para outras oportunidades que possamos ter ao longo do ano. Precisamos juntar todos os pontos positivos para encontrarmos os ajustes ideais e estamos fazendo isso em cada corrida. Espero voltar aos pontos neste final de semana”, declarou Lucas.

O brasileiro é o 16º no campeonato, com 18 pontos. Oliver Rowland lidera com Nissan. O ePrix de Tóquio inicia nesta sexta-feira (16), com o primeiro treino às 4h00. O segundo treino e a classificação acontecem na noite do mesmo dia, às 20h00 e 22h20, respectivamente. Já a Corrida 1 está marcada para 3h05 do sábado. Ainda no sábado, às 20h00, a Fórmula E realiza mais um treino livre. Depois, a segunda classificação do fim de semana, às 22h20. A programação encerra na madrugada de domingo, com a largada da Corrida 2 às 3h05.

Fonte Original do Artigo: www.maisgoias.com.br

Postagens Relacionadas

Prefeitura de Poconé – MT abre novas vagas; até R$ 4.820

Prefeitura de Poconé – MT abre novas vagas; até…

O processo seletivo da Prefeitura de Poconé, em Mato Grosso, está com vagas para contratação futura de profissionais em regime temporário…
Irã diz que EUA é cúmplice de Israel e suspende negociações

Irã diz que EUA é cúmplice de Israel e…

O governo do Irã acusou os Estados Unidos (EUA) de estarem por trás dos ataques de Israel e suspendeu as negociações…
Netanyahu diz que Israel está “no caminho da vitória” sobre o Irã

Netanyahu diz que Israel está “no caminho da vitória”…

O gabinete do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu divulgou um comunicado com declarações do líder sobre as operações militares em território iraniano, que…