
Mordida em morcego e mais: Relembre episódios bizarros na carreira de Ozzy Osbourne
- Goiás
- 22/07/2025
- No Comment
- 3
vida agitada
Além do legado na música, “Madman” deixa histórias lendárias vividas ao longo de seus 76 anos
Foto: Divulgação
Ozzy Osbourne faleceu nesta terça-feira (22/7) e além de um grandioso legado na música, o príncipe das trevas do metal também será lembrado por episódios bizarros e polêmicos ao longo de seus 76 anos de vida. Relembre a seguir alguns dos casos mais emblemáticos do roqueiro.
Leia mais:
Ozzy Osbourne, cantor do Black Sabbath, morre aos 76 anos
Aston Villa lamenta morte de Ozzy Osbourne, ilustre torcedor do clube
Ozzy já mordeu cabeça de morcego
A lista não poderia começar com outra história de Ozzy: A emblemática mordida na cabeça de um morcego. Em 1982, durante um show da turnê “Diary Of A Madman“, nos Estados Unidos, um fã arremessou um morcego morto no palco. Ao ver o animal no show, o cantor não pensou duas vezes e mordeu a cabeça do animal.
Em um documentário lançado em 2020, Ozzy disse que pensou que o animal se tratava de um objeto de borracha, e por isso o mordeu. “Peguei, coloquei na boca, mastiguei, mordi, sendo o palhaço que sou”, disse Osbourne. Ele só percebeu que o morcego era verdadeiro ao sentir o gosto de sangue na boca. A peripécia do metaleiro custou a ele um tratamento contra a raiva em um hospital local.

Banido após urinar em monumento histórico
Em um dia nada sóbrio de Ozzy em 1982, o cantor tomou uma atitude pra lá de controversa. O cantor urinou no Álamo, um monumento histórico erguido em homenagem a guerra de independência do Texas.
Após o ato, o Madman foi preso e em seguida banido de San Antonio, cidade onde fica o monumento. O “castigo” durou 10 anos, e só terminou após Ozzy fazer uma doação de 10 mil dólares ao fundo do memorial.

Preso após tentar entrar em gangue
Antes de completar 18 anos, Ozzy Osbourne tentou entrar em uma gangue juvenil de Birmingham, na Inglaterra, onde nasceu e foi criado. No período, o artista acabou sendo preso em uma tentativa frustrada de roubo em uma loja. Como lição, o pai do cantor não pagou a fiança, e ele passou um mês na cadeia.

Ozzy já vestiu bandeira do Brasil… na Argentina
Ozzy Osbourne também já se meteu na rivalidade Brasil x Argentina. Em 2013, durante a turnê de despedida do Black Sabbath, o príncipe das trevas resolveu enrolar uma bandeira do Brasil no palco do show realizado na Argentina. Ao perceber a bandeira brasileira no artista, o público presente em Buenos Aires vaiou o cantor.

Já “cheirou” formigas?
Em uma entrevista ao apresentador Howard Stern, Nikki Sixx, membro do Mötley Crüe, compartilhou uma história bizarra de Ozzy: Um episódio onde, na falta de cocaína, o Madman “cheirou” uma fila de formigas. “Ficamos sem drogas e ele disse que queria cheirar. Então, ele pegou um canudo e cheirou uma fila de formigas”, disse.
A cena também foi retratada na no filme biográfico The Dirt, que conta a história do Mötley Crüe. Porém, a história foi desmentida por Jake E. Lee, guitarrista de Ozzy na época. “Eu estava lá, não vi nenhuma formiga […]. O Ozzy cheirou uma pequena aranha que estava lá”, disse ao Tone Talk.
