Moradores de Campestre de Goiás estão há quase um mês sem transporte coletivo

Moradores de Campestre de Goiás estão há quase um mês sem transporte coletivo

  • Goiás
  • 10/07/2025
  • No Comment
  • 14

TRANSPORTE PÚBLICO

Empresa que assumiu o serviço também interrompeu as atividades

Moradores de Campestre de Goiás estão há quase um mês sem transporte coletivo (Foto: Agência Brasil)

O município de Campestre de Goiás, localizado a cerca de 60 km de Goiânia, está há quase um mês sem transporte coletivo. A interrupção ocorreu após a Viação Paraúna, responsável pela única linha que atendia a cidade, suspender as operações por dificuldades financeiras. Uma outra empresa chegou a assumir o serviço, mas também interrompeu as atividades.

Sem a linha, moradores enfrentam dificuldades para acessar serviços básicos em cidades vizinhas, como consultas médicas, trabalho e estudos. O impacto afeta diretamente a rotina de quem depende do transporte público para se locomover.

No dia 20 de junho, a Câmara de Vereadores de Campestre divulgou nota informando sobre o encerramento das operações da viação e comunicando que o trecho Campestre –Trindade – Goiânia foi incluído em um novo edital de chamamento público aberto pela Agência Goiana de Regulação (AGR) em 18 de junho.

Em nota a Agência Goiana de Regulação (AGR) informou que já há uma empresa interessada na operação da referida linha, e que “a normalização dos serviços depende do credenciamento da empresa e autorização por parte da AGR.”

NOTA COMPLETA AGR

Referente ao transporte regular intermunicipal entre Goiânia e Campestre, a Agência Goiana de Regulação (AGR) informa o que se segue:

A AGR disponibilizou a linha Goiânia – Palmeira de Goiás, via Campestre de Goiás, no edital de Chamamento Público nº 02/2025, publicado no DOE no dia 18 de junho e disponível no site da agência.

Informamos que já há uma empresa interessada na operação da referida linha, e que a normalização dos serviços depende do credenciamento da empresa e autorização por parte da AGR.

Fonte Original do Artigo: www.maisgoias.com.br

Postagens Relacionadas

Especialista explica processo de Mumuzinho contra ex por pensão

Especialista explica processo de Mumuzinho contra ex por pensão

Mumuzinho entrou com uma ação na Justiça do Rio de Janeiro pedindo detalhes sobre os gastos da pensão alimentícia paga ao…
Prefeitura de Santa Helena – SC oferece mensais de até R$ 5.068

Prefeitura de Santa Helena – SC oferece mensais de…

Foi divulgado o edital nº 006/2025 de mais um processo seletivo da Prefeitura de Santa Helena, no estado de Santa Catarina.…
UTC Internacional Abre Vagas Para Profissionais Offshore: Saiba Onde Comparecer

UTC Internacional Abre Vagas Para Profissionais Offshore: Saiba Onde…

Para proporcionar as melhores experiências, utilizamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento com essas tecnologias…