Moradores de Campestre de Goiás estão há quase um mês sem transporte coletivo

Moradores de Campestre de Goiás estão há quase um mês sem transporte coletivo

  • Goiás
  • 10/07/2025
  • No Comment
  • 18

TRANSPORTE PÚBLICO

Empresa que assumiu o serviço também interrompeu as atividades

Moradores de Campestre de Goiás estão há quase um mês sem transporte coletivo (Foto: Agência Brasil)

O município de Campestre de Goiás, localizado a cerca de 60 km de Goiânia, está há quase um mês sem transporte coletivo. A interrupção ocorreu após a Viação Paraúna, responsável pela única linha que atendia a cidade, suspender as operações por dificuldades financeiras. Uma outra empresa chegou a assumir o serviço, mas também interrompeu as atividades.

Sem a linha, moradores enfrentam dificuldades para acessar serviços básicos em cidades vizinhas, como consultas médicas, trabalho e estudos. O impacto afeta diretamente a rotina de quem depende do transporte público para se locomover.

No dia 20 de junho, a Câmara de Vereadores de Campestre divulgou nota informando sobre o encerramento das operações da viação e comunicando que o trecho Campestre –Trindade – Goiânia foi incluído em um novo edital de chamamento público aberto pela Agência Goiana de Regulação (AGR) em 18 de junho.

Em nota a Agência Goiana de Regulação (AGR) informou que já há uma empresa interessada na operação da referida linha, e que “a normalização dos serviços depende do credenciamento da empresa e autorização por parte da AGR.”

NOTA COMPLETA AGR

Referente ao transporte regular intermunicipal entre Goiânia e Campestre, a Agência Goiana de Regulação (AGR) informa o que se segue:

A AGR disponibilizou a linha Goiânia – Palmeira de Goiás, via Campestre de Goiás, no edital de Chamamento Público nº 02/2025, publicado no DOE no dia 18 de junho e disponível no site da agência.

Informamos que já há uma empresa interessada na operação da referida linha, e que a normalização dos serviços depende do credenciamento da empresa e autorização por parte da AGR.

Fonte Original do Artigo: www.maisgoias.com.br

Postagens Relacionadas

Ministério da Saúde confirma nove casos de sarampo em Tocantins

Ministério da Saúde confirma nove casos de sarampo em…

Nove casos de sarampo foram confirmados no município de Campos Lindos, em Tocantins, cidade com cerca de 8,7 mil habitantes, que…
COP30: Pavilhões e salas começam a ser montados em Belém – 25/07/2025 – Ambiente

COP30: Pavilhões e salas começam a ser montados em…

A instalação das estruturas temporárias da chamada “blue zone” (zona azul) da COP30, espaço da conferência do clima da ONU dedicado…
Mulher trans é presa após tentar matar morador de rua na porta da delegacia, em Anápolis

Mulher trans é presa após tentar matar morador de…

FLAGRANTE Delegado conseguiu conter e impedir que mulher trans matasse o morador de rua na porta da delegacia. Vítima dormia quando…