Ministério do Trabalho adia mudança do comércio nos feriados

Ministério do Trabalho adia mudança do comércio nos feriados

O Ministério do Trabalho e Emprego postergou mais uma vez a mudança de regra para quem trabalha no comércio nos feriados. É o quinto adiamento. As alterações deveriam ter entrado em vigor no dia 1º de janeiro. O início agora ficou para 1º de julho, caso seja aprovada na Câmara e no Senado.

A portaria 3.665 prevê que o trabalho nos feriados de aprovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). Somente as feiras livres podem abrir nos feriados sem cumprir a exigência de acordo coletivo.

A proposta da medida do ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, é derrubar uma portaria de 2021 que permitia o trabalho aos feriados sem necessidade de aprovação dos sindicatos. Bastava a convocação da empresa ao empregado.

Fonte Original do Artigo: www.gazetadopovo.com.br

Postagens Relacionadas

Proibido de viajar, Bolsonaro posta Michelle em Washington – 20/01/2025 – Brasília Hoje

Proibido de viajar, Bolsonaro posta Michelle em Washington –…

Proibido de viajar aos EUA para a posse de Donald Trump, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) publicou uma foto da ex-primeira-dama…
Ritmo de concentração de renda aumenta, mostra relatório Oxfam 2025

Ritmo de concentração de renda aumenta, mostra relatório Oxfam…

Relatório da organização não governamental (ONG) internacional Oxfam sobre concentração de renda e suas condições mostra que o ritmo de concentração em…
Cantor Jão anuncia pausa na carreira: “Quero virar um fantasma”

Cantor Jão anuncia pausa na carreira: “Quero virar um…

O cantor Jão surpreendeu seus fãs ao anunciar, no último domingo (19/1) uma pausa em sua carreira. O artista ainda explicou…