Michelle Bolsonaro faz carta pública a Lula: “Hora de baixar as armas”

Michelle Bolsonaro faz carta pública a Lula: “Hora de baixar as armas”

  • Brasil
  • 12/07/2025
  • No Comment
  • 10

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro leu, neste sábado (12/7), uma carta pública ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ela participava de um evento no Acre quando, em discurso, pediu que o chefe do Executivo “hasteie a bandeira do diálogo e da paz” depois de o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciar tarifas de 50% para produtos brasileiros.

“Você precisa deixar o seu desejo de vingança de lado. Você precisa parar de se juntar aos movimentos terroristas e aos ditadores. A imagem de um Brasil pacífico e de progresso está destruída porque você está se juntando a essas pessoas e arrastando o Brasil para o buraco!”, afirma Michelle.

Leia também
  • Brasil

    IOF: governo tem 10 dias para apresentar alternativa, diz Motta
  • Brasil

    Após reunião, Haddad diz que não há alternativas para mudanças no IOF
  • Brasil

    IOF: com decreto em risco, Haddad conversa com Motta e Alcolumbre
  • Negócios

    Dólar dispara e Bolsa tomba com temor fiscal e incerteza sobre IOF

Ela argumenta que o tipo de sanção ao qual o Brasil foi alvo “só foi aplicada a países reconhecidos como ditaduras”, e que o presidente se guia “por ideologias doentias e pelo desejo de vingança”.

“O Brasil está assistindo e esperando um gesto de lucidez que realmente possa trazer paz ao nosso país. É hora de baxar as armas da provocação; cessar os tambores de ofensas e hastear a bandeira do diálogo e da paz”, finaliza Michelle.

Fonte Original do Artigo: www.metropoles.com

Postagens Relacionadas

Lula fala com presidente do México em meio ao tarifaço de Trump

Lula fala com presidente do México em meio ao…

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) telefonou nesta quarta-feira (23) para a presidente do México, Claudia Sheinbaum, para aprofundar…
Enem tem mais de 4,8 milhões de candidatos inscritos, alta de 11,2%

Enem tem mais de 4,8 milhões de candidatos inscritos,…

Um total de 4.811.338 candidatos confirmaram a inscrição para fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste ano. Segundo o…
Especialista explica processo de Mumuzinho contra ex por pensão

Especialista explica processo de Mumuzinho contra ex por pensão

Mumuzinho entrou com uma ação na Justiça do Rio de Janeiro pedindo detalhes sobre os gastos da pensão alimentícia paga ao…