Metrópoles tem 3 repórteres entre os jornalistas negros mais admirados do Brasil

Metrópoles tem 3 repórteres entre os jornalistas negros mais admirados do Brasil

  • Brasil
  • 25/09/2024
  • No Comment
  • 4

Três repórteres do Metrópoles estão entre os jornalistas negros mais admirados da imprensa brasileira. Gabriela Francisco, Luiz Mazza e Vinícius Veloso estão entre os 50 profissionais mais lembrados do país. O resultado final sai em novembro.

O Prêmio +Admirados Jornalistas Negros e Negras da Imprensa Brasileira chega a 2ª edição em 2024. São cinco categorias: jornalista, profissional de imagem/vídeo, veículo geral e veículo liderado por jornalistas negros.

Vinícius Veloso, Gabriela Francisco e Luiz Mazza

Os profissionais do Metrópoles reconhecem que o prêmio é importante para suas carreiras, mas também significa um relevante avanço para jornalistas pretos e pretas do Brasil.

Repórter da editoria de Vida & Estilo, Gabriela Francisco produz conteúdo nas áreas de comportamento e beleza. A jovem jornalista celebrou o reconhecimento, e reflete sobre a importância da conquista.

“Ser reconhecida ao lado de pessoas e colegas jornalistas tão incríveis é uma honra. Esse prêmio é uma realização pessoal e profissional que reflete muita dedicação. Espero que esse seja apenas o começo, e que minha trajetória inspire outras mulheres negras a seguirem seus sonhos e ocuparem os espaços que almejam”, diz Gabriela.

1 de 3

Gabriela Francisco

Hugo Barreto/Metrópoles

2 de 3

Luiz Mazza

Hugo Barreto/Metrópoles

3 de 3

Vinícius Veloso

Hugo Barreto/Metrópoles

Luiz Mazza é reporter de moda da Coluna Ilca Maria Estevão, onde produz reportagens sobre o mundo fashion. Para ele, trata-se de uma conquista coletiva.

“Estou muito honrado pelo reconhecimento. Principalmente por estar ao lado de colegas que admiro e fazem parte da minha formação pessoal e profissional. É um prêmio coletivo, assim como todas as conquistas que cercam o povo negro. Além disso, agradeço ao Metrópoles e à coluna Ilca Maria Estevão por contribuir e potencializar as nossas trajetórias”, afirma Mazza.

Repórter da área de entretenimento, Vinícius Veloso produz reportagens com foco na música e em outras manifestações culturais. É a segunda vez que ele aparece na seleção.

“É gratificante saber que tantas pessoas gostam do meu trabalho. Estar presente pelo segundo ano seguido entre os jornalistas pretos e pretas mais admirados do país é motivo de muito orgulho. Sinto que essa premiação simboliza e celebra todo o trabalho que realizei ao longo do ano como jornalista. Sem dúvidas, um momento especial”, conclui Vinícius.

Fonte Original do Artigo: www.metropoles.com

Postagens Relacionadas

InfoGripe indica aumento de síndromes respiratórias por covid-19

InfoGripe indica aumento de síndromes respiratórias por covid-19

Em seis estados e no Distrito Federal, o cenário de aumento de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) por covid-19 tem se…
Países pedem fim da repressão contra as mulheres no Afeganistão

Países pedem fim da repressão contra as mulheres no…

Uma coalizão internacional composta por 26 países, incluindo Austrália, Canadá, Alemanha e Holanda, lançou nesta quarta-feira (25) uma iniciativa em resposta…
Relatório aponta aumento do racismo no futebol em 2023 – 26/09/2024 – Esporte

Relatório aponta aumento do racismo no futebol em 2023…

O Observatório da Discriminação Racial no Futebol divulgou nesta quinta-feira (26) a décima edição do Relatório da Discriminação Racial no Futebol.…