Menor taxa de desemprego reflete Brasil construído com “trabalho“ e “dedicação“, diz Alckmin

Menor taxa de desemprego reflete Brasil construído com “trabalho“ e “dedicação“, diz Alckmin

O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, afirmou nesta sexta-feira (27) em suas redes sociais, que os dados sobre desemprego registrados pelo Pnad refletem um Brasil construído com “trabalho e dedicação todos os dias”.

“Hoje, o Brasil alcançou a menor taxa de desemprego da história: 6,6%. Isso não é apenas um número, é um País com pessoas empregadas, com salário no bolso e comida na mesa”, escreveu Alckmin na rede social Threads, da Meta.

“Esse é o Brasil que construímos com trabalho e dedicação todos os dias, presidente Lula!”, concluiu.

Conforme a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), divulgada nesta manhã pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil registrou uma taxa de desemprego de 6,6% no trimestre encerrado em agosto deste ano.

No mesmo período de 2023, o indicador foi de 7,8%, enquanto no trimestre finalizado em julho de 2024, estava no patamar de 6,8%.

Fonte Original do Artigo: www.cnnbrasil.com.br

Postagens Relacionadas

Confira o retrospecto entre Vila Nova e Botafogo-SP, que duelam pela Série B neste sábado (28)

Confira o retrospecto entre Vila Nova e Botafogo-SP, que…

HISTÓRICO Vila Nova e Botafogo-SP duelam às 17 horas, neste sábado (28), no OBA Publicado em: 27/09/2024 19:45 Jogo entre Vila…
“Não existe juro baixo sem harmonia fiscal”, diz Campos Neto

“Não existe juro baixo sem harmonia fiscal”, diz Campos…

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto| Foto: Raphael Bueno/BCB O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto afirmou…
Proibir celular na escola é respeito ao professor, diz secretário de Educação do RJ à CNN

Proibir celular na escola é respeito ao professor, diz…

O secretário de Educação do Rio de Janeiro, Renan Ferreirinha, defendeu a proibição do uso de celulares nas escolas da rede…