Médico explica causa da morte de Juliana Marins após nova autópsia: ‘Lesões graves’

Médico explica causa da morte de Juliana Marins após nova autópsia: ‘Lesões graves’

Na última terça-feira, 8, a Polícia Civil do Rio de Janeiro confirmou a causa da morte de Juliana Marins após sofrer uma queda em uma trilha na Indonésia

Na última terça-feira, 8, a Polícia Civil do Rio de Janeiro confirmou que a morte de Juliana Marins (26) foi causada por múltiplos traumas decorrentes de uma queda de altura durante uma trilha no Monte Rinjani, na Indonésia, em junho deste ano. O Instituto Médico Legal (IML) concluiu que as lesões sofridas pela jovem causaram uma hemorragia interna e um politraumatismo, resultando em falência dos órgãos vitais.

Em entrevista à CARAS BrasilDr. Sergio Jordy explica que a hemorragia interna é um sangramento interno do corpo não aparente externamente por lesões de órgãos internos e/ou vasos. “Politraumatismo é um termo utilizado quando há lesão grave de duas ou mais regiões distintas no corpo que podem ameaçar a vida do paciente“, destaca.

Geralmente, quando o sangramento interno é ocasionado por um politrauma, podem ocorrer diversos mecanismos que ocasionam a falência dos órgãos, sendo o principal o choque hipovolêmico, onde, por falta do sangue que está sendo perdido no sangramento, os órgãos perdem a sua irrigação de sangue, causando lesão e parada do seu funcionamento progressivamente“, acrescenta.

O neurologista ainda reforça que muitas vezes são considerados alguns fatores, “sendo que a altura da queda, principalmente quedas acima de 6 metros de altura, representa maior risco de lesões graves“. “A própria extensão das lesões que podem envolver fraturas, lesões de órgãos como cérebro, pulmões, coração, medula vertebral e tempo até o socorro, no qual existe o conceito da ‘hora de ouro’ (golden hour), a primeira hora após o trauma é crucial para o seu desfecho, onde o controle da via aérea, respiração e controle de sangramentos (ABC do trauma) são importantíssimos para a melhor chance de sobrevida“, finaliza.

Leia também: DESISTIU! Família de Juliana Marins não cremará o corpo da jovem; saiba o motivo

Fonte Original do Artigo: caras.com.br

Postagens Relacionadas

Ato na USP defende soberania nacional diante de tarifaço de Trump

Ato na USP defende soberania nacional diante de tarifaço…

Representantes de movimentos sociais, partidos políticos, juristas, universidades, centrais sindicais e organizações da sociedade civil realizaram nesta sexta-feira (25) ato em defesa…
Ministério da Saúde confirma nove casos de sarampo em Tocantins

Ministério da Saúde confirma nove casos de sarampo em…

Nove casos de sarampo foram confirmados no município de Campos Lindos, em Tocantins, cidade com cerca de 8,7 mil habitantes, que…
COP30: Pavilhões e salas começam a ser montados em Belém – 25/07/2025 – Ambiente

COP30: Pavilhões e salas começam a ser montados em…

A instalação das estruturas temporárias da chamada “blue zone” (zona azul) da COP30, espaço da conferência do clima da ONU dedicado…