Masseria Torre Maizza é hotel de luxo criado em fortaleza – 23/07/2025 – Turismo

Masseria Torre Maizza é hotel de luxo criado em fortaleza – 23/07/2025 – Turismo

Masseria é nome que se dá, na região da Apúlia, a uma espécie de construção fortificada, em geral formada por uma torre de vigia, erguida para proteger antigas propriedades rurais nos séculos 16 e 17.

À época, toda a área ainda vivia sob uma espécie de regime de semifeudalismo, com senhores e seus servos atados à terra, unidos por laços de fidelidade que passavam de geração em geração, como de resto em todo o sul da Itália.

Hoje, muitas das que resistiram ao tempo viraram hotéis boutique e uma forma mais autêntica de experimentar a vida na região. É o caso da Masseria Torre Maizza, hospedaria de luxo administrada pela rede Rocco Forte Hotels, em Savelletri di Fasano.

É uma das masserias mais bem preservadas da região: uma torre branca que ainda mantém os seus traços bélicos do passado na fachada, rodeada por dezenas de oliveiras centenárias e a pequena distância do mar Adriático.

Há ainda um campo de golfe com nove buracos, spa, um bar na cobertura, piscina de proporções generosas e um restaurante especializado em culinária local.

Abriga 28 suítes, com estadias na alta temporada a partir de R$ 12 mil por noite. Ali dentro, camas em tamanho king size com lençóis de 600 fios, banheira, terraço e uma vasta oferta de produtos de skincare para os hóspedes.

A piscina é cercada por colunas antigas de pedra que dão um ar de villa da época do Império Romano ao hotel. O restaurante principal, com teto abaulado e cores claríssimas, não nega suas raízes mediterrâneas e oferece refeições fartas, com primeiro prato e segundo prato, entre eles o laganari (um fettuccine mais espesso, comum no sul) com lagosta.

No bar da cobertura é possível dar as boas-vindas à noite bebendo vinhos brancos regionais ao som de um DJ ou de cantores líricos, a depender da programação.

Hóspedes podem ainda ter acesso ao beach club privativo do hotel, o Lido Bambù, farto em snacks e pratos típicos da região como o orecchiette (massa em forma de orelha) com tomates frescos. Dá ainda pra descansar nas espreguiçadeiras tendo o Adriático de ondas calmas como companhia e uma oferta incessante de drinques. Não deixe, aliás, de provar a burrata local, bem mais farta e cremosa do que a que estamos habituados.

Uma das principais vantagens do Masseria Torre Maizza é a sua proximidade às duas principais cidades turísticas da região da Apúlia: Poilignano a Mare e Alberobello. De carro, ambas estão a cerca de meia hora da porta do hotel, que organiza tours privados para os seus hóspedes.

O jornalista se hospedou a convite da rede Rocco Forte Hotels

Fonte Original do Artigo: redir.folha.com.br

Postagens Relacionadas

Operador(a) de Caixa – 4 Vagas – Gastrobar – Méier

Operador(a) de Caixa – 4 Vagas – Gastrobar –…

Links Patrocinados Cariocaempregos o seu melhor site de vagas e oportunidades de empregos do Rio de Janeiro e…
Agosto terá bandeira tarifária vermelha patamar nível 2

Agosto terá bandeira tarifária vermelha patamar nível 2

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou, nesta sexta-feira (25/7), que a bandeira tarifária será Vermelha, no patamar 2, em…
Premiê da Hungria afirma que guerra está “perdida” para a Ucrânia

Premiê da Hungria afirma que guerra está “perdida” para…

O primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orban, voltou a afirmar que a Ucrânia está em desvantagem irreversível na guerra contra a Rússia.…