Marisa Orth revela motivo do hiato nas novelas e celebra nova fase

Marisa Orth revela motivo do hiato nas novelas e celebra nova fase

Marisa Orth comanda o “Loucos por Novela”, revisita personagens marcantes e fala sobre como a maternidade moldou suas escolhas artísticas e pessoais

A atriz Marisa Orth, de 61 anos, relembrou sua trajetória na teledramaturgia e comentou sobre a experiência de comandar o “Loucos por Novela”, novo programa do Globoplay dedicado aos noveleiros de plantão.

À frente da atração, a artista promove conversas descontraídas com três convidados a cada episódio, sendo um autor, um diretor e um ator. Juntos, eles mergulham no universo das novelas e discutem temas clássicos como “O Vilão que Amamos Odiar”, entre outras categorias que despertam a memória afetiva do público.

O programa tem um tom divertido, mas tem também um tom de muita homenagem. É uma atração que homenageia e, em vários momentos, a gente chora. Vários participantes dão uma chorada e temos um público com noveleiros que se especializaram em assistir novelas. Tem muita emoção também”, disse em entrevista ao site  “Quem”.

Profissão x maternidade

Mãe de João Antônio Orth, de 26 anos, fruto de seu casamento com Evandro Pereiro, Marisa conta que, quando o filho nasceu, ficou dos 0 aos 10 anos de idade dele sem atuar. “Dos 0 aos 10 anos dele, não peguei novelas. Recebi alguns convites, e a Globo compreendeu e foi muito bacana”, conta.

Ao rever obras antigas, ela se surpreende com os diálogos e situações que hoje seriam impensáveis: “A gente se assustava, às vezes, com umas piadas bem politicamente incorretas. Quando olho para as novelas do passado e as de hoje, o que mais me surpreende, como mulher, atriz e telespectadora, são as novelas que tinham muito mais conteúdo de violência com a mulher e de machismo ou de objetificação. A gente não percebia nada disso, mas isso me chamou atenção”, comenta.

Fora das telas, Marisa mantém o equilíbrio emocional com práticas simples. “Mantenho a minha saúde mental fazendo terapia. É fundamental, não é segredo para ninguém, virei uma garota propaganda de terapia psicológica, acho fundamental. Todo mundo que puder, que tiver a chance de fazer, acho que deve fazer. E tento fazer um esporte, tomar sol, rir da minha própria cara, ajuda muito também. Os momentos que consigo rir de mim são os que eu fico bem melhor de cabeça. É assim que a gente vai levando. Agora, sofro também, sou bem neurótica, não pense você”, diz.

Sobre sua fase atual, entre mediar conversas e revisitar histórias, reflete: “A Magda é uma personagem, eu sou tão grata à Magda. Ela realmente anda com as próprias pernas agora. Ela virou adjetivo, virou um patrimônio do Brasil. Mas é um trabalho de atriz, uma personagem que eu construí. Essas outras coisas, eu acho que as pessoas vão me conhecer melhor, a minha pessoa, as minhas opiniões. Depois de mais velha, achei que eu poderia me abrir mais, achei que eu poderia contribuir, ajudar pessoas dizendo minhas opiniões. E eu tenho recebido um feedback muito bom”, conclui.

Leia também:Você sabia? Humorista da Globo já apresentou o BBB; saiba quem

Fonte Original do Artigo: caras.com.br

Postagens Relacionadas

Especialista explica processo de Mumuzinho contra ex por pensão

Especialista explica processo de Mumuzinho contra ex por pensão

Mumuzinho entrou com uma ação na Justiça do Rio de Janeiro pedindo detalhes sobre os gastos da pensão alimentícia paga ao…
Prefeitura de Santa Helena – SC oferece mensais de até R$ 5.068

Prefeitura de Santa Helena – SC oferece mensais de…

Foi divulgado o edital nº 006/2025 de mais um processo seletivo da Prefeitura de Santa Helena, no estado de Santa Catarina.…
UTC Internacional Abre Vagas Para Profissionais Offshore: Saiba Onde Comparecer

UTC Internacional Abre Vagas Para Profissionais Offshore: Saiba Onde…

Para proporcionar as melhores experiências, utilizamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento com essas tecnologias…