Maior incidência de demência em mulheres pode estar relacionada à desigualdade | Blog Longevidade: modo de usar

Maior incidência de demência em mulheres pode estar relacionada à desigualdade | Blog Longevidade: modo de usar

  • Saúde
  • 22/09/2024
  • No Comment
  • 0

O número de pessoas vivendo com algum tipo de demência deve ultrapassar 150 milhões em 2050, com um crescimento significativo nos países menos abastados, sem meios de intervir nos indicadores sociais e econômicos associados à doença. Em 2020, artigo publicado pelo “Lancet Commission Report” estimou que 12 fatores de risco modificáveis – todos atrelados a políticas públicas de qualidade – são responsáveis por quase metade dos casos de demência. Segue a lista: baixo nível educacional, hipertensão, obesidade, diabetes, depressão, problemas de audição, consumo excessivo de álcool, fumo, sedentarismo, relações sociais limitadas, poluição atmosférica e traumas no cérebro.

Fonte Original do Artigo: g1.globo.com

Postagens Relacionadas

Promotor de Vendas – R$ 1.469,00 – 5 Vagas – Clínica Dentária – Taquara

Promotor de Vendas – R$ 1.469,00 – 5 Vagas…

Links Patrocinados Cariocaempregos o seu melhor site de vagas e oportunidades de empregos do Rio de Janeiro e Localidades.Diariamente serão publicadas…
Em Nova York, Haddad diz que não há “jogo de empurra” no Brasil

Em Nova York, Haddad diz que não há “jogo…

Nova York — O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse, neste domingo (22/9), ao chegar a um jantar com investidores na…
Cristãos são vítimas da ditadura na Nicarágua

Cristãos são vítimas da ditadura na Nicarágua

A ditadura socialista liderada por Daniel Ortega, na Nicarágua, aceitou um acordo mediado com os EUA para libertação de 135 presos…