Mãe de jovem baleada na nuca diz que PRF “atirou para matar”

Mãe de jovem baleada na nuca diz que PRF “atirou para matar”

  • Brasil
  • 26/12/2024
  • No Comment
  • 23

Dayse Rangel, mãe da jovem Juliana Leite Rangel, de 26 anos, que foi atingida na cabeça por um tiro de fuzil durante uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), enquanto a família ia para uma ceia de Natal, na noite de terça-feira (24/12), afirmou que os policias atiraram para matar e que era para todos que estavam no carro terem morrido.

“Era para a gente estar todo mundo morto. Eles já deram tiros para matar todo mundo, cara. Te juro, eles alvejaram o carro, a gente abaixou mas ela não abaixou. O tiro pegou na nuca dela”, relatou Dayse, com exclusividade, ao Metrópoles. Segundo a mãe, em nenhum momento os policiais pediram para o carro parar.

De acordo com Dayse, os PRFs acusaram a família de estar atirando contra a viatura. Ao perceber a aflição da mãe da jovem, os policiais teriam se desesperado.

“Eles pegaram a minha filha e botaram a mão na cabeça, se jogaram no chão e começaram a bater no chão, ficaram andando de um lado para o outro, vendo a merda que fizeram com ela. Eles nem para socorrer a minha filha. Eles não socorreram”, relembra.

Ao falar sobre Juliana, Daisy expressa uma mistura de admiração, carinho e angústia pela situação. “A Juliana é uma pessoa maravilhosa, cara. É uma pessoa divertida, alegre. Estar com ela é ficar com rindo o tempo todo com ela fazendo piada, brincando. É uma filha maravilhosa. Não tem nem palavras para falar. A minha filha é uma menina maravilhosa, trabalhadeira.”

A jovem atua como agente de saúde em Belford Roxo.

Quadro clínico grave, mas estável

Juliana Leite Rangel foi socorrida por policias militares que passavam no local e levado ao Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, onde segue internada em estado gravíssimo.

“Ela está em ventilação mecânica e recebendo medicamento para manter a pressão estável. Apesar da gravidade, há um padrão de estabilidade, uma vez que a jovem não apresentou piora no quadro de saúde”, disse a médica intensivista do Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, Juliana Paitach.

A médica explicou que Juliana “tem o estado grave, porém estável. Está em ventilação mecânica e em coma induzido. Da hora que ela chegou para agora, não teve piora, ela se manteve num grau de gravidade que estabilizou com a medicação e não teve piora. Ou seja, temos uma gravidade, mas num padrão de estabilidade, até o momento”.

Fonte Original do Artigo: www.metropoles.com

Postagens Relacionadas

Microsoft anuncia curso gratuito de GitHub Copilot para devs e estudantes

Microsoft anuncia curso gratuito de GitHub Copilot para devs…

A Microsoft abriu as inscrições para o primeiro Bootcamp de GitHub Copilot. O projeto busca capacitar programadores e estudantes ao uso…
Projetos de conservação brasileiros buscam salvar pererecas da extinção

Projetos de conservação brasileiros buscam salvar pererecas da extinção

O Brasil é o país com maior quantidade de espécies de anfíbios do mundo — grupo de animais que compreende sapos,…
Gustavo Sebba é internado após quadro de gastroenterocolite

Gustavo Sebba é internado após quadro de gastroenterocolite

ESTADO DE SAÚDE A informação foi confirmada pelo próprio parlamentar Publicado em: 25/01/2025 16:50 Gustavo Sebba (PSDB) foi internado num hospital…