
Mabel afirma que vai enviar pautas prioritárias da gestão à Câmara em março
- Goiás
- 07/02/2025
- No Comment
- 36
BASTIDORES DA POLÍTICA
Projetos relacionados a previdência e ao Imas devem ser os primeiros encaminhados
Mabel, ao lado do presidente da Câmara, Romário Policarpo, no dia da abertura dos trabalhos da nova legislatura (Foto: Jucimar de Sousa)
O prefeito Sandro Mabel (UB) afirmou ao Mais Goiás que deve encaminhar em março um pacote de pautas prioritárias da sua gestão para que os vereadores possam dar início a tramitação. De acordo com ele, as matérias estão em estudo e ainda não há mais detalhes. “Precisamos dar atenção aos programas de previdência do município e ao Instituto Municipal de Assistência à Saúde dos Servidores de Goiânia. Vamos buscar solução para essas questões”, destacou.
Questionado se pretendia liquidar o Imas, Mabel negou. “O Imas é um patrimônio dos servidores. Precisamos é de dar solução, não de liquidá-lo”, pontuou sobre o órgão presidido pelo ex-vereador Paulo Henrique da Farmácia (Solidariedade).
Pautas prioritárias são aguardadas pelo Legislativo em Goiânia
O Paço recolheu ainda no recesso todas as matérias de autoria da antiga gestão. Atualmente, não há nenhuma pauta de origem do executivo em tramitação na Câmara dos Vereadores. O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), vereador Luan Alves, disse ao Mais Goiás que aguarda receber os projetos prioritários de Mabel para impor o ritmo às tramitações da casa.
“As matérias do Executivo foram solicitadas de volta pela Prefeitura. Hoje, só temos matérias pontuadas de vereadores, ainda não recebemos nada do Paço. Estamos aguardando o prefeito Sandro [Mabel] nos repassar as pautas que considera prioritárias para que possamos dar andamento. Temos total vontade de contribuir e trabalhar junto com a Prefeitura”, declarou ao Mais Goiás.