Lula sai em defesa de Haddad e diz que “paga o preço por ser honesto”

Lula sai em defesa de Haddad e diz que “paga o preço por ser honesto”

  • Brasil
  • 01/07/2025
  • No Comment
  • 17

Em meio ao acirramento das relações com o Congresso Nacional, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a defender publicamente o trabalho do ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Durante cerimônia no Palácio do Planalto, o petista ressaltou a “seriedade” do auxiliar.

“Queria que vocês soubessem o seguinte: poucos países do mundo tem um ministro da Fazenda com a seriedade que o Haddad tem. Poucos países no mundo. Esse país teve poucos”, afirmou, a uma plateia de empresários.

1 de 3

Lula sobre Bolsonaro: “Quem é frouxo não deveria fazer bobagem”

KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografo

2 de 3

Lula: “Este país está precisando de um pouco de seriedade”

KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografo

3 de 3

“Nunca vou pedir para vocês fazerem um Pix para mim”, disse Lula ao criticar Bolsonaro

KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografo

O chefe do Planalto também fez críticas ao ex-ministro da Economia do governo de Jair Bolsonaro (PL) Paulo Guedes. “Eu via na televisão a quantidade de bravata que o Guedes fazia nesse país. O Guedes nunca pediu favor para ninguém. Ele sentava numa feira de forma desaforada, ditava regras e fazia, fazia, fazia”, emendou o presidente.

Em seguida, Lula reclamou da cobrança por responsabilidade fiscal de seu governo. Para ele, a mesma pressão não era feita às gestões anteriores.

O petista questionou: “Por que ninguém cobrava estabilidade fiscal no governo passado? Por que ninguém cobrava o teto de gastos? Que foi possivelmente o momento mais irresponsável desse país”.

“Então, Haddad, uma coisa que aprendi com a minha mãe: a gente paga muito o preço por ser honesto. Muitas vezes as pessoas são induzidas a serem desonestas porque tem menos problema. Nós vamos pagar esse preço, Haddad”, acrescentou.

Justiça tributária

As declarações foram dada durante o lançamento do Plano Safra 2025/2026, que contou com a presença do presidente e ministros do governo. Na ocasião, o petista anunciou R$ 516,2 bilhões para financiamento do setor agropecuário empresarial.

Ao longo do discurso, Lula voltou a defender as propostas do governo de ajuste das contas públicas. Ele argumentou que as mudanças são uma forma de fazer justiça social.

“Se vocês forem sinceros com a consciência de vocês, vocês vão perceber que a carga tributária desse governo hoje, percentualmente, é menor do que era em 2011. Porque o que a gente está fazendo opção não é tentar aumentar imposto, é tentar fazer uma tributação mais justa, mais correta”, defendeu.

Fonte Original do Artigo: www.metropoles.com

Postagens Relacionadas

Homem que invadiu shopping com carro é solto e tem CNH suspensa

Homem que invadiu shopping com carro é solto e…

Goiânia – O motorista preso após invadir com um carro a área interna do shopping Flamboyant, na capital goiana, passou por…
Trump quer impedir interferência em big techs com tarifas

Trump quer impedir interferência em big techs com tarifas

Um dos objetivos do presidente Donald Trump ao impor tarifas contra países como o Brasil está diretamente relacionado à defesa de…
Tênis estabelece hierarquia na arbitragem eletrônica – 23/07/2025 – Esporte

Tênis estabelece hierarquia na arbitragem eletrônica – 23/07/2025 –…

Ouro, prata ou bronze: as instâncias que dirigem o tênis mundial fixaram uma classificação hierárquica entre os diversos sistemas de arbitragem…