
Luizinho afirma que Vila Nova está em busca do equilíbrio e da sua melhor versão
- Goiás
- 10/07/2025
- No Comment
- 38
TIGRÃO
Luizinho Lopes e o Vila Nova entram em ação nesta sexta-feira (11/07), no OBA, diante do Operário-PR, pela Série B
Luizinho Lopes, treinador do Vila Nova. Foto: Roberto Corrêa – Vila Nova
Com Luizinho Lopes, o Vila Nova conseguiu sair da má fase de cinco derrotas consecutivas e, agora, já soma duas vitórias seguidas na Série B. Com isso, o time figura na parte de cima da tabela e já avista de perto o G4. Porém, para o treinador colorado, a equipe ainda tem muito a evoluir e, na sequência, vai buscar o equilíbrio e a melhor versão do time.
“O que estamos buscando é o equilíbrio: uma equipe que se defenda bem, mas que, quando tenha a bola, tente colocá-la no chão e ludibriar o adversário. Mas isso vai demandar tempo… Estamos em busca da nossa melhor versão, mas que seja um time equilibrado. Pode ser um time compactado e que busque o contra-ataque, mas eu gosto das minhas equipes colocando a bola no chão e saindo jogando desde lá de trás”, afirmou o treinador.
Luizinho Lopes também citou que houve uma mudança na metodologia aplicada nos treinamentos. Segundo ele, a comissão técnica conseguiu implementar atividades que deram resultado. Além disso, o treinador afirmou que o foco foi em reencontrar a competitividade do elenco, já demonstrada em outras partidas.
“Tivemos que, primeiro, entender as características que temos dentro do elenco. As primeiras semanas serviram para mudar algumas rotinas e entender nosso grupo. Houve uma mudança de chave, e o elenco percebeu o valor que tem. Precisávamos despertar a competitividade que eles já demonstraram em outros momentos, e, nos últimos jogos, conseguimos isso”, disse.
Na sequência, em busca da terceira vitória consecutiva, o Vila Nova irá enfrentar o Operário-PR nesta sexta-feira (11/07), no OBA. Nesse duelo, o time terá pela frente um ex-jogador famoso no comando do rival: o ex-meia Alex. Sobre esse confronto, Luizinho Lopes valorizou o adversário, mas garantiu que, no Tigrão, o foco está na vitória.
“O adversário tem um grande personagem, que é o treinador. Ele foi um jogador histórico e está começando sua trajetória como técnico, com muitas ideias. É um time que joga, que coloca a bola no chão. Esperamos um adversário que venha para jogar e nos atacar. Estamos estudando como marcar da melhor maneira possível e conquistar um bom resultado”, finalizou.